2020/07/25

Good Sudoku quer trazer Sudoku de alto-nível para os smartphones


Há um novo jogo de Sudoku para iOS, que chega com o desejo de se tornar no melhor jogo de Sudoku de sempre, e o seu nome é Good Sudoku.

Existem centenas (milhares?) de jogos Sudoku disponíveis para os smartphones, mas para Zach Gage nenhum deles estava à altura do desafio que o Sudoku de alto nível exige. Já muitos terão resolvido sudokus de nível fácil e médio, mas a certa altura as coisas começam a complicar-se, deixando de haver os caminhos "fáceis" a que se está habituado. Níveis que nos levam a coisas como este "Miracle Sudoku":


Daí a origem deste Good Sudoku para iOS, que não só irá apelar aos jogadores que procuram jogos Sudoku que ofereçam maior dificuldade, mas que também servirá para que os iniciados aprendam as técnicas necessárias para evoluírem.

O jogo disponibiliza várias ferramentas que se tornam indispensáveis para os níveis mais elevados, como a possibilidade de fazer anotações sobre os números possíveis / impossíveis para cada célula, assim como modos de visualização que facilitam o trabalho mais moroso de fazer a leitura global das células. A experimentar, tanto por quem é fã do Sudoku, como quem deseja dar os primeiros passos nestes puzzles matemáticos para exercitar os neurónios.

1 comentário:

  1. Alguma informação quando será lançado para Android? Obrigado

    ResponderEliminar