2020/07/25

iPhone 12 com cabos Lightning entrançados?


Esperando-se que os iPhone 12 venham sem carregadores nem EarPods, a Apple prepara-se para incluir um cabo Lightning de maior qualidade.

Talvez como forma de se preparar já para uma eventual retaliação para a manutenção dos preços dos iPhones ao público sem fazer qualquer desconto pela remoção do carregador e EarPods, parece que a Apple irá adoptar um cabo lightning de maior qualidade que os seus cabos tradicionais.

[Cabo lightning oficial da Apple após alguns anos de uso]

Os cabos Lightning que a Apple tem incluído com os iPhones têm propensão para começar a rachar na parte da ficha, e também começarem a abrir na parte da junção do cabo com a ficha.



Segundo um leak no Twitter, para os iPhone 12 a Apple utilizará cabos Lightning entrançados, que lhes deverão dar maior durabilidade, mas permanecem os receios sobre a sua resistência a longo prazo.

... Claro que nesta altura, com os iPhones que suportam carregamento wireless, este problema da utilização de cabos pode ser completamente evitado - que é o que tenho feito desde o iPhone X. :)

2 comentários:

  1. O cabo da foto para estar assim rachado foi bem esticado. Tenho um com vários anos impecável, o mesmo para um 30 pinos de ipod touch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Tem estado sempre parado no mesmo sítio, só levando com o tira-e-mete.
      Para cabos que se dê uso ao iPhone com ele ligado, a coisa complica-se ainda mais. Não usei uma foto desse para não assustar ninguém. :)

      Eliminar