2020/07/10

Google Calendar vai mostrar eventos de curta duração


O Google Calendar vem finalmente dar resposta a todos os que têm os seus calendários repletos de eventos de curta duração, passando a apresentá-los com o tamanho proporcional respectivo.

Até agora, o Google Calendar apresentava visualmente os eventos como tendo uma duração mínima de 30 minutos, mesmo que se tratassem de eventos de 5 ou 10 minutos. É algo que não chateia muito no caso de se tratar de um evento esporádico, mas que se tornava bastante irritante no caso de quem queria ter - por exemplo - dez eventos de 10 minutos metido na mesma hora. Mas agora a coisa fica corrigida.

A partir de agora o Google Calendar passa a apresentar os os eventos com duração inferior a 30 minutos de forma proporcional, permitindo uma mais fácil visualização dos mesmos.


Quem não apreciar a forma mais condensada com que os eventos são apresentados poderá continuar a visualizá-los da forma antiga, indo às definições de visualização do calendário e activando a opção "Display shorter events the same size as 30 minute events".

Dando eu bastante uso a eventos de 5 e 10  minutos como "lembretes", vai dar-me bastante jeito ver estes eventos mais reduzidos sem que ocupem um bloco de 30 minutos no calendário. Agora é só esperar que chegue a todos os utilizadores. Esta alteração está agendada para 21 de Julho, depois demorando até três dias para chegar a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)