2020/07/07

Huawei prepara Mate V dobrável para dentro


Quem não tiver ficado seduzido pelo Huawei Mate X dobrável, que deixava o ecrã continuamente exposto no interior, poderá preferir o Mate V que segue a fórmula do Galaxy Fold, deixando o ecrã dobrado para a parte de dentro.

Os fabricantes ainda estão numa fase em que vão experimentando múltiplos designs de smartphones dobráveis para ver o que é que tem sucesso junto do público, e quem os comprar nesta fase também estará consciente de que está a servir de beta tester, pois tem que lidar com ecrãs plásticos que se riscam com facilidade, mecanismos de dobradiça que ainda deixam a marca da dobra visível, para não falar de ter que lidar com um Android e apps que ainda não estão nada preparadas para tirar o máximo proveito de um equipamento com ecrã transformável.

Mas isso não desanima a Huawei, que para complementar o Mate X prepara o Mate V com o ecrã dobrável em sentido inverso.


Tal como o Galaxy Fold, o Mate V manterá o ecrã dobrado para a parte de dentro, ficando protegido quando estiver fechado, o que poderá ser mais atractivo nesta fase em que ainda não temos ecrãs dobráveis com protecção em vidro ultra-fino mais resistentes aos riscos. Por outro lado, esta opção faz com que seja necessário adicionar complexidade, com mais um ecrã do lado exterior.

... E em cima de tudo isto, há que ter em conta que, sem acesso à Play Store nem apps da Google, a Huawei continuará a ter grandes dificuldades em convencer o público ocidental a optar pelos seus smartphones.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)