2020/07/03

Kongregate deixa de aceitar novos jogos em Flash


O site Kongregate, um dos maiores repositórios de jogos Flash na web, anunciou que irá deixar de aceitar novos jogos para o seu portal, acompanhando o fim da era do Flash.

Com mais de 128 mil jogos disponíveis no Kongregate.com, este era uma das baixas já esperadas do fim do suporte do Flash pelos browsers mais populares. Por isso, não será surpresa descobrir que o site deixa de aceitar novos jogos em flash, algo que também será acompanhado do desligar das chat room genéricas e da maioria dos jogos (havendo apenas cerca de 20 jogos em que isso será mantido), e também a remoção dos fóruns não relacionados com jogos e o congelamento de outros fóruns em estado só de leitura.

Durante muitos anos fui um fiel visitante do Kongregate, onde regularmente dava uso aos seus jogos Tower Defense, como o Desktop Tower Defense, Desktop TD Pro, ou o Kingdom Rush e Kingdom Rush Frontiers.

Todos os jogos existentes continuarão a manter-se acessíveis, mas para isso será necessário continuar a utilizar um browser que suporte Flash. Seguramente irá haver uma forma fácil de se manter uma versão "portable" do Chrome que ainda mantenha o acesso ao Flash, ou qualquer outro método para se continuar a poder aceder a conteúdos Flash após a data final do seu abandono - senão, será uma pena ver todos este espólio de jogos Flash na web desaparecer e tornar-se inacessível. (Em alternativa, esperemos que possam ficar disponíveis via emulação tal como acontece com inúmeros clássicos no Web Archive.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)