2020/07/23

Messenger para iOS ganha bloqueio de app


Os utilizadores do Messenger em iPhones e iPads poderão ficar mais descansados ao ceder o seu smartphone ou tablet a amigos, sabendo que não poderão espreitar as suas conversas no Messenger.

Quem quiser reforçar a sua privacidade poderá a partir de agora recorrer ao App Lock no Messenger para pedir autenticação sempre que regressarem à app, via Face ID, Touch ID, ou código PIN. O pedido de autenticação poderá ser feito de forma imediata assim que regressarem à app, ou configurada para dar algum tempo de tolerância, para que a funcionalidade se torne menos intrusiva no caso de saírem temporariamente para fazer alguma coisa rápida noutra app.

Por agora a funcionalidade está apenas disponível para iOS, com a promessa de chegar ao Android em breve. Em alternativa, podem sempre recorrer ao screen pinning, disponível desde o Android 7.0, para fazer com o smartphone fique bloqueado numa app específica (por exemplo, o browser) e não permita sair da app para ver outras coisas sem a devida autenticação (não é a mesma coisa, mas pode servir para o efeito de ceder o smartphone temporariamente a alguém para uma função específica).

Em alternativa, várias marcas já oferecem capacidades idênticas que permitem proteger o acesso a determinadas apps: a Samsung tem o Secure Folder, a Huawei e Honor têm o PrivateSpace, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)