2020/07/23

Nest Hub ganha acesso à Netflix


O Nest Hub e Hub Max da Google passam a ter suporte oficial para Netflix, dando acesso a todos os conteúdos com um simples comando de voz no Google Assistant.

É profundamente frustrante ter produtos que, tendo capacidade técnica para fazerem algo, não o fazem por culpa do software - quer por estar em falta, quer por estar deliberadamente limitado por questões "políticas". No caso dos Nest Hubs, era ridículo que, tendo um ecrã, não pudessem ser utilizados para ver Netflix - mas pelo menos este caso, isso fica agora resolvido.

Os Nest Hub passam a poder exibir conteúdos Netflix. Mesmo não sendo uma verdadeira alternativa para se ver um filme no televisor principal, abre sempre algumas possibilidades interessantes para se poder seguir algo como programas de comédia, ou outras séries que não exijam tanta atenção constante.

... Pena que isso não resolva a ridícula questão de não se poder enviar áudio do YouTube para um Google Home directamente, a não ser que se tenha o trabalho adicional de nos ligarmos a ele como coluna Bluetooth, e nesse caso já nos deixar ouvir o som de um vídeo do YouTube. Ainda vamos chegar a um momento em que teremos que pagar mais pelos equipamentos "burros" mas que nos deixam fazer tudo o que queremos, do que os "smart" mas que só deixam fazer o que eles acham que se deve poder fazer.

2 comentários:

  1. Ainda mais frustrante é a Google não vender os seus equipamentos (gama Nest, telemóveis, etc) em Portugal...é preciso andarmos a inventar para conseguir...

    ResponderEliminar
  2. A principal questão não é a venda em sí mas a falta de suporte à língua Portuguesa que limita e de que maneira as acções dos mesmos

    ResponderEliminar