2020/07/28

Minecraft ganha PCs virtuais e Doom dentro do jogo


Já é possível correr Linux, Windows, e até jogar Doom dentro do Minecraft, graças a um novo mod que facilita a utilização de computadores virtuais dentro do popular jogo.

As capacidades do Minecraft são ilimitadas, e há quem esteja continuamente a relembrar-nos disso. Agora, chega a possibilidade de termos computadores virtuais dentro do jogo, graças ao mod VM Computers que dá uso ao VirtualBox. Com isso, abre-se todo um novo universo de possibilidades, que permite que se esteja dentro da nossa casa no Minecraft, e aceder a um computador que nos deixe ir ver o nosso email real, passear pela web, ou até mesmo... jogar Doom dentro do Minecraft.


Confesso que acho mais piada às criações que são feitas usando unicamente as peças do próprio Minecraft, mas não deixa de ser impressionante ter um jogo com tal versatilidade que nos deixa ter acesso a um computador virtual dentro do próprio jogo.

Agora só falta alguém correr o Minecraft dentro de uma máquina virtual, a partir do qual acede a um computador virtual dentro do Minecraft, onde instale uma máquina virtual para instalar o Minecraft... e ver até que nível conseguem ir "Inception-style". :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)