2020/07/09

MS proíbe jogos de cobrarem por upgrades da Xbox One para a Series X


A MS quer dar a garantia aos jogadores de que não serão "enganados" ao comparem jogos para a Xbox One nesta fase em que a próxima Xbox Series X está no horizonte, proibindo os estúdios de cobrarem pelo upgrade dos jogos para a próxima geração da consola.

A Microsoft tem feito uma grande aposta na compatibilidade e continuidade dos jogos nas suas consolas, e com a próxima geração da Xbox Series X isso será para manter. A MS está a dizer aos estúdios e developers que não poderão cobrar pelos upgrades de jogos actuais que futuramente forem melhorados para suportar a Xbox Series X. No entanto, isso não serve de garantia para que todos façam o que é correcto.

Embora os jogos que utilizem o sistema Smart Delivery garantam automaticamente que um único jogo comprado dará acesso às versões Xbox One e Xbox Series X sem pagamentos adicionais; os estúdios podem optar por não aderirem a este sistema nesta fase para os jogos da actual Xbox One. Dessa forma, poderão vender o jogo Xbox One agora, e depois vender "outro" jogo em versão Xbox Series X mais tarde.

Sem grandes surpresas, está a ser essa a opção para o NBA 2k1, que está a vender os jogos separadamente ou num pacote que combina ambas as versões (a preço inflacionado) tanto para a Xbox One / Xbox Series X, como para a PS4 / PS5.

... Penso que será uma opção com que será igualmente simples de lidar: simplesmente não comprar esses jogos. :P

3 comentários:

  1. Carlos julgo que o NBA 2K21 é da 2k sports...os jogos de NBA da EA são os NBA live

    ResponderEliminar
  2. Depois sai a versão "Enhanced", "Redux" ou lá o que lhe chamarem, e a coisa passa.

    ResponderEliminar