2020/07/09

Nimbus revela preço do seu SSD de 100TB


Há dois anos que o Nimbus ExaDrive de 100TB se mantêm no topo da lista dos SSDs de maior capacidade, mas só agora foi revelado publicamente o seu preço.

Os SSDs desceram substancialmente de preço nos últimos anos, sendo actualmente possível comprar um SSD de 1TB por cerca de 100 euros (ou até menos, se formos para marcas menos conhecidas). No entanto, para quem quiser um SSD de grande capacidade, as coisas continuam a ser mais dispendiosas. Um SSD de 4TB já vai para os 500-600 euros, mais do dobro do custo de um disco rígido convencional de 8TB, e por isso não será surpresa imaginar o tipo de valor que será pedido por um SSD de 100TB.

O ExaDrive de 100TB da Nimbus custa a módica quantia de 40 mil dólares, resultando num preço inflacionado de 400 dólares por terabyte, mas sendo esse o preço a pagar por quem quiser ter 100TB à disposição no volume de um disco de 3.5", e sem necessidade de preocupações com o volume de escritas, já que conta com garantia de escritas ilimitadas durante o seu período de 5 anos de garantia.

Se por acaso não tiverem 40 mil dólares a mais neste momento, a sua versão mais modesta com apenas 50TB está disponível por um preço bastante mais acessível de 12 500 dólares, que baixa o custo por terabyte para cerca de metade ($250) - mas ainda assim sendo o dobro do que se pagaria por um SSD de 1TB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)