2020/07/19

Nissan Ariya reforça eléctricos em 2021


Depois do Leaf, a Nissan prepara-se para reforçar a oferta na gama dos automóveis 100% eléctricos com um crossover chamado Arya que chegará ao mercado no próximo ano.

Seguindo as mesmas linhas de outros modelos da marca nipónica, este Aryia estará disponível em versões com um motor de 160kW com tracção no eixo dianteiro, ou dual-motor 290kW com tracção às quatro rodas - que a Nissan chama 4ORCE e diz ser o sucessor espiritual do sistema de tracção às quatro rodas ATESSA do Nissan GT-R. Haverá versões com baterias de 63 kWh e 87 kWh, agora com gestão térmica activa, que permitirão autonomias de até 482 km.




No interior a aposta é na simplificação, com a eliminação dos botões físicos e a aposta nos ecrãs, mas também com um pormenor interessante. Alguns dos botões de acesso permanente surgem iluminados directamente na consola central, criando um efeito visualmente interessante - embora fique a dúvida sobre a sua utilização, já que não será fácil senti-los pelo toque em andamento (mesmo com a Nissan a prometer feedback táctil para os mesmos). Algo a experimentar assim que este Aryia chegar ao mercado no próximo ano.

Nos EUA o preço indicado é de 40 mil dólares, pelo que por cá deveremos poder contar com um valor de 50 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)