2020/07/24

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC apresenta monitor U32U1 premium de 31.5"


Com a mudança de percepção das pessoas sobre o trabalho e a vida privada, questiona-se cada vez mais a estrita diferenciação de produtos direcionados para uso profissional e pessoal. O design do U32U1 criado pelo Studio F. A. Porsche reflete isso. Destina-se a utilizadores com altos requisitos estéticos e baseia-se nas tendências do design de móveis clássicos.

O suporte para tripé em forma de tubular cria leveza visual e permite destacar-se em qualquer ambiente e contexto de utilização. Também se destaca com outros recursos de design: o monitor sem moldura dos 4 lados, giratório e inclinável, fica num suporte de tripé de metal brilhante, ajustável em altura em 120 mm. A traseira de alumínio com cantos arredondados, que também abriga os conectores de cabo, cria um contraste com a tampa traseira plana cinzenta escura. Uma verdadeira novidade funcional é que esta placa permanece na mesma posição quando o monitor é girado para a posição retrato (função de articulação), para que os cabos também fiquem no mesmo local. Para maior flexibilidade, o monitor também vem com uma grade VESA para montagem em suportes externos ou suportes de parede. O monitor IPS XL de 31,5" (80 cm) vem com uma brilhante resolução 4K/UHD (3840 x 2160 pixels). Graças à conformidade com o padrão VESA Display HDR600, o monitor oferece uma profundidade de cor de 10 bits, resultando em 1,07 mil milhões de cores. As imagens brilham com contraste impressionante e as cores variam do branco luminescente ao preto mais profundo. O display cobre 135% dos RGBs, 100% do Adobe RGB e 98% do espaço de cores DCI-P3, o que a torna a escolha ideal para profissionais e entusiastas de vídeo e fotografia, bem como para designers.

O monitor U32U1 da AOC já está disponível a um preço de venda de 959 euros.


Monitores auxiliares Mobile Pixels chegam a Portugal



Sempre com o objetivo de melhorar qualidade dos processos de trabalho sem perda de mobilidade, a Mobile Pixels, empresa com sede nos Estados Unidos, projeta e cria monitores que podem ser instalados no computador portátil e usados como monitores auxiliares para maior visibilidade. São ideais para todo o tipo de profissionais, fotógrafos, bloggers, empresários, informáticos, estudantes, entre outros. Os modelos Trio e Trio Max são inovadores acessórios multi-ecrã compactos projetados exclusivamente para aumentar a produtividade dos notebooks e facilitar as multitarefas. De acordo com testes efetuados pela empresa, os Trio e Trio Max podem aumentar a produtividade até 42%. Muito fáceis de usar, estes acessórios empregam um sistema de magnetização na parte posterior de qualquer computador portátil, conseguindo-se um segundo monitor que se expande lateralmente sem aumentar a espessura do equipamento. Este monitor auxiliar pode ser rodado no ângulo mais conveniente para uma visão clara e ampla da área de trabalho do utilizador. Também pode ser rodado a 180º para partilha da imagem com a pessoa que se encontre sentada à sua frente. Ao prescindir da necessidade de estar permanentemente a abrir e fechar janelas no computador portátil, este monitor auxiliar poupa-lhe tempo e permite-lhe responder a diferentes tarefas em simultâneo. Os Trio e Trio Max foram concebidos para serem compatíveis com todos os computadores portáteis. Funcionam com todos os sistemas operativos e estão disponíveis em dois tamanhos: Trio, de 12,5 polegadas; e Trio Max, de 14 polegadas.

Ambos os modelos estão já disponíveis em Portugal através da Robisa. O preço de venda sugerido é de 259 euros para o Trio e de 279 euros para o Trio Max.


TP-Link apresenta Access Point TL-WA1201




A TP-Link anunciou o seu novo ponto de acesso para pequenas empresas e utilizadores domésticos.

O Access Point sem fios TL-WA1201 foi concebido cm um design especial para assegurar a melhor cobertura Wi-Fi nos restaurantes, pequenos escritórios e outras empresas de pequena dimensão. Um dos recursos internos é o Wi-Fi de banda dupla AC1200 ultrarrápido, que melhora a rede do escritório com o avançado AP 802.11ac Wave 2, que oferece velocidades de banda dupla de até 1200 Mbps, três vezes o desempenho da tecnologia sem fio N. A tecnologia wireless MU-MIMO permite que o AP responda a vários dispositivos simultaneamente sem congestionamento ou latência. Todos os equipamentos obtêm seus dados mais rapidamente e o Wi-Fi é usado com muito mais eficiência. A porta Gigabit Ethernet aproveita ao máximo a largura de banda da classe gigabit fornecida pelo seu ISP para garantir conexões de rede seguras. Além disso, o TL-WA1201 faculta ainda uma conexão ultrarrápida para dispositivos com fio, como PCs, IPTVs ou consolas de jogos. Além disso, a sua implementação é facilitada graças a um único cabo, e a funcionalidade Power over Ethernet (PoE - Power over Ethernet) permite que o cabo Ethernet transporte energia elétrica e dados simultaneamente, facilitando e flexibilizando a sua instalação. Uma aparência elegante e um design de montagem simples facilitam a conexão do ponto de acesso a qualquer parede ou mesa, complementando perfeitamente qualquer decoração de interiores. São suportados vários modos de operação para oferecer total flexibilidade de adaptação ao ponto de acesso e às suas necessidades de rede. Suporta modo de ponto de acesso, extensor de rede, multi-SSID. Além disso, com a tecnologia MU-MIMO, transfere dados simultaneamente para vários dispositivos com desempenho duas vezes superior. O ponto de acesso sem fios conta com quatro antenas externas que oferecem maior cobertura. As antenas estão equipadas com a tecnologia Beamforming, que concentra sinais Wi-Fi nos seus dispositivos para garantir uma conexão Wi-Fi segura a todos os cantos da casa ou do escritório, mesmo a longas distâncias. O Portal Captive oferece uma rede segura de convidados e oportunidades únicas de marketing, especialmente para pequenas empresas, como cafés ou restaurantes. O utilizador pode gerir tudo a partir de uma página do portal com design flexível, que mostra anúncios aos clientes e onde estes devem concordar com um conjunto de termos para aceder à Internet.

O TL-WA1201 pode ser adquirido em Portugal por um preço recomendado de 69,99 euros.


QNAP lança NAS de 2.5GbE TS-x53D



A QNAP lançou a série de NAS 2.5GbE TS-x53D, disponível em modelos de 2, 4 e 6 baías.

A série TS-x53D é alimentada por um processador Intel Celeron J4125 de quatro núcleos a 2,0 GHz (turbo até 2,7 GHz), com até 8 GB de memória DDR4. As portas RJ45 2.5GbE duplas integradas podem fornecer velocidades de transferência de até 5 Gbps sob Port Trunking. A ranhura PCIe 2.0 permite a instalação de placas de expansão para melhorar a funcionalidade do NAS (como uma placa de rede 5GbE/10GbE, uma placa de rede/armazenamento QM2 ou um adaptador sem fios QWA-AC2600. O NAS TS-x53D suporta caching SSD para aplicações de baixa latência, ou pode tornar-se armazenamento hierarquizado auto-otimizado com tecnologia Qtier para conseguir o melhor desempenho possível ao mesmo tempo que equilibra a utilização do armazenamento. Concebido para profissionais, a série TS-x53D suporta armazenamento, partilha, backup e sincronização de ficheiros avançados, e proteção de dados para ajudar os utilizadores a concretizar tarefas diárias produtivas. Instantâneos baseados em blocos tornam a proteção e recuperação de dados mais fáceis e mitigam eficazmente as ameaças de ransomware. O HBS (Hybrid Backup Sync) executa tarefas eficientes de backup local/remoto/na nuvem, e integra a tecnologia QuDedup que deduplica ficheiros de backup na fonte para poupar tempo de backup, espaço e largura de banda, e para acelerar backups multi-versão para melhor proteção. O TS-x53D tem também abundante funcionalidade multimédia com uma saída HDMI 2.0 para exibir vídeos 4K (4096 x 2160) a 60Hz, transcodificação de vídeo 4K de alta qualidade para converter vídeos para formatos de ficheiro universais e streaming de vídeo através de DLNA, Plex e Chromecast. O TS-x53D é flexível e versátil. A sua capacidade de armazenamento é escalável ligando chassis de expansão da QNAP ou recorrendo à função VJBOD para aproveitar capacidade de armazenamento inutilizada de outros NAS QNAP.

A funcionalidade do TS-x53D pode também ser alargada instalando apps a partir do QTS App Center integrado, permitindo correr múltiplas máquinas e contentores virtuais, instalar uma gateway de armazenamento na nuvem, implementar um sistema de videovigilância profissional e mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)