2020/07/28

Qualcomm revela Quick Charge 5 com mais de 100W


A Qualcomm já revelou a mais recente geração do seu sistema de carregamento rápido, o Quick Charge 5 (QC5) que agora suporta mais de 100W, é compatível com USB-PD, e também está preparado para baterias duplas.

A procura pela mais acelerada velocidade de carregamento tem feito com que os fabricantes recorram a técnicas cada vez mais criativas, e a última das quais consiste em dividir as baterias grandes em duas (ou mais) baterias mais pequenas, para que possam ser recarregadas em simultâneo. O novo Quick Charge 5 da Qualcomm está preparado para lidar com, prometendo carregamento de baterias de 4500mAh a 50% em apenas 5 minutos, e a 100% em apenas 15 minutos - velocidades que superam os sistemas de carregamento rápido da OnePlus (Warp Charge) e da Oppo (VOOC).


O QC5 mantém a compatibilidade com os sistema Quick Charge anteriores (QC 2, 3, 3+, 4 e 4+), além de também suportar USB-PD (Power Delivery) e carregamento rápido nos iPhone 7 e mais recentes.

A Qualcomm promete também maior eficiência no carregamento, com efeito imediato nas temperaturas de carregamento, que se deverão manter 10ºC mais reduzidas que no QC 4+; melhorias que serão seguramente postas à prova assim que chegarem os primeiros smartphones com QC5, o que deverá acontecer já nas próximas semanas.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]