2020/07/12

Quantas apps Android já instalaste?


De vez em quando é divertido parar um pouco para pensar em tudo o que já fizemos na nossa vida digital - e isso inclui também ver quantas apps Android já se instalou a partir da Google Play Store.

A maioria das pessoas não saberá sequer quantas apps tem instaladas actualmente no seu smartphone, quanto mais quantas apps já terá instalado ao longo dos anos. Mas felizmente a Google dá uma ajuda através do seu dashboard de informação sobre os utilizadores que agrega detalhes sobre todos os serviços que se puderem utilizar, incluindo coisas como o número de emails, de fotos, feeds, contactos, e... claro está, o número de apps já descarregadas da Play Store.


Confesso que fui surpreendido, pela negativa. Apenas instalei 454 apps Android ao longo de todos os anos de utilização de Android (se tivesse que arriscar teria dito algo como 600 ou 700) - mas é algo que acaba por fazer sentido, já que não tenho por hábito instalar apps "só por instalar"; e quando se trata de instalar uma app apenas para experimentar, opto quase sempre por fazê-lo em iOS, onde a maior limitação do que as apps podem fazer / aceder me dá maior confiança para lidar com apps potencialmente duvidosas.

Por outro lado, o facto de acumular mais de 123 mil conversações no Gmail, mostra bem qual o serviço da Google a que mais uso dou. :)

7 comentários:

  1. 114161 conversações. Estou lá perto

    ResponderEliminar
  2. e já agora, os teus 41 contactos, parecem-me manifestamente poucos. Onde os andas a esconder? :P
    Eu estou com 2504 apps que instalei e 29198 conversações

    ResponderEliminar
  3. Ui... No separador do Gmail tenho "193 513 conversas".

    ResponderEliminar
  4. Então é assim que a “malta do digital” mede as respectivas vergas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem por isso, mas dizem que há quem o tente fazer deixando comentários despropositados...

      Eliminar