2020/07/22

Spotify arranca com podcasts video


O Spotify reforça a sua aposta nos podcasts, agora com podcasts com vídeo, procurando captar um pouco do mercado que tradicionalmente recorre ao YouTube ou outras plataformas.

Depois do investimento feito a atrair nomes de peso do mundo dos podcasts (como Joe Rogan) para ficarem como exclusivos Spotify, temos agora a expansão do formato áudio para o vídeo. Por agora o lançamento destes video podcasts é feito apenas para um número reduzido de programas: que incluem Book of Basketball 2.0, Fantasy Footballers, The Misfits Podcast, H3 Podcast, The Morning Toast, Higher Learning with Van Lathan & Rachel Lindsay, e The Rooster Teeth Podcast; mas com a promessa de rapidamente se expandirem a muitos mais.

O Spotify indica que será possível continuar a ouvir apenas o áudio, como era feito até agora, e que no caso de estarem a ver um podcast em vídeo e o passarem para background, não irão estar a gastar dados desnecessariamente, sendo apenas transferido o áudio até que voltem a ter o vídeo visível.

Os podcasts vídeo estão disponíveis tanto para os subscritores dos planos pagos do Spotify como para os utilizadores que usam a modalidade gratuita, e estão acessíveis em todos os mercados com podcasts do Spotify.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)