2020/07/11

Unreal ganha animação facial em tempo real via iPhone


A Epic lançou a app Live Link Face para iPhones, que permite fazer animação facial em tempo real de um personagem 3D a partir do rosto de uma pessoa real.

O Unreal há muito que permite fazer a animação facial de modelos 3D, no entanto para o fazer em tempo real era necessário um conjunto complexo (e também dispendioso) de dispositivos a trabalhar em conjunto. Agora, a tarefa fica facilitada e ao alcance de qualquer pessoa, mediante a utilização de um iPhone.

Com a app Live Link Face é possível interligar a captura facial 3D feita por um iPhone com Face ID com rostos 3D no Unreal Engine, para animações em tempo real. E é até possível definir se se quer fazer a captura usando toda a gama de movimentos da cabeça e pescoço, incluindo rotações, ideal para quando se está a fazer motion capture do corpo completo, ou apenas os movimentos faciais para quando se está a fazer captura do rosto sentado numa cadeira.


Com esta app a Epic vem facilitar o acesso à captura de expressões faciais, agilizando o processo de criar animações de personagens 3D, e tornando o seu Unreal Engine num produto ainda mais interessante para inúmeras aplicações - incluindo produções que o utilizem para animações em tempo real.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)