2020/07/23

Vidro Gorilla Glass Victus resiste a quedas de 2 metros


A Corning anunciou uma nova geração do seu popular vidro, com este novo Gorilla Glass Victus a prometer ser mais resistente a riscos e podendo sobreviver a quedas de 2 metros.

Desde o abandono dos ecrãs em plástico (sim, lembram-se desses tempos?) que o Gorilla Glass da Corning tem sido a referência nos vidros anti-riscos e mais resistentes nos smartphones. Ao longo dos anos fomos acompanhado várias evoluções das suas capacidades, e agora é tempo de conhecermos o novo Gorilla Glass Victus.

A Corning diz que este é o seu vidro para smartphones mais resistente de sempre, e promete trazer vantagens "visíveis" face às melhorias duvidosas que foram feitas desde o Gorilla Glass 3 de 2014 até ao Gorilla Glass 6 actuais (com o Gorilla Glass 4 a ser até considerado pior que o Gorilla Glass que veio substituir). Talvez por isso mesmo a Corning não tenha chamado este seu novo vidro de Gorilla Glass 7, em vez disso optando por "Victus."


Este Victus promete combinar as capacidade de resistência aos riscos com a resistência às quedas; sendo, segundo a Corning, duas vezes mais resistente aos riscos que o Gorilla Glass 6, e permitindo quedas de 2 metros de altura em vez dos 1.2 e 1.6 metros dos Gorilla Glass 5 e 6.

Dito isto, vidro é vidro... e não esperem que este faça milagres. Aposto que não será difícil que uma queda mais azarada o faça partir como qualquer outro, mesmo em quedas de 20 ou 30 cm. Ademais, a avaliar pela quantidade de pessoas que vejo na rua a usar smartphones com ecrãs partidos, é bastante mais comum do que se possa imaginar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)