2020/08/02

Apple passa a ser a empresa mais valiosa do mundo


Depois de há muito ser a empresa tecnológica mais valiosa em bolsa, a Apple passa agora para a liderança da tabela em termos globais, ultrapassando a Aramco saudita.

A Apple é a partir de agora a empresa mais valiosa a nível mundial em bolsa, com valor de mercado de 1.84 biliões de dólares (os "triliões" norte-americanos), superando a Saudi Aramco - empresa saudita de exploração de petróleo - que era a mais valiosa, com valor de 1.75 biliões de dólares.


Apesar do impacto do Covid-19, a Apple conseguiu recuperar, com as suas acções a subirem para novos máximos históricos, e mais que duplicando o valor das acções face ao valor de há apenas um ano atrás.

E se recuarmos até ao início do século, e relembrarmos que em Dezembro do ano 2000 as acções da Apple valiam apenas um dólar... volta a dar-nos vontade de poder fazer investimentos retroactivos. Para quem tivesse comprado 5000 dólares de Apple nessa altura, agora teria em carteira mais de 2 milhões de dólares! Nada mau para 20 anos de "trabalho", não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)