2020/08/03

Cápsula Crew Dragon regressa à Terra com astronautas


Depois do lançamento no final de Maio, a SpaceX conclui com sucesso a sua primeira missão tripulada, trazendo os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken de regresso à Terra após 64 dias no espaço.

O marco histórico na aventura aeroespacial está concluído, com o lançamento e retorno em segurança de astronautas, por uma empresa privada - dando aos EUA um novo caminho preferencial para o envio de astronautas para o espaço sem ficar dependente da boleia da Rússia.



Os únicos incidentes tiveram a ver com o facto da área onde fizeram a amaragem estar repleta de embarcações de curiosos que, não tendo pondo em risco a segurança da missão, será um ponto que deverá ser revisto para o futuro. Por outro lado, e repetindo acontecimentos anteriores, o vídeo no YouTube foi removido por "violação de direitos de autor", depois de - por mais uma vez - as imagens serem consideradas como sendo pertencentes a um canal televisivo que tinha exibido as mesmas imagens... Até se poderia desculpar se tivesse sido a primeira vez, ou a segunda... mas assim se vê que o problem é mesmo um mal geral!



Agora, é tempo da SpaceX estar já de olhos postos nas missões que se seguem, sendo que para o terceiro lançamento está previsto ser feito com uma cápsula Crew Dragon e Falcon 9 reutilizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)