Depois do lançamento no final de Maio, a SpaceX conclui com sucesso a sua primeira missão tripulada, trazendo os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken de regresso à Terra após 64 dias no espaço.
O marco histórico na aventura aeroespacial está concluído, com o lançamento e retorno em segurança de astronautas, por uma empresa privada - dando aos EUA um novo caminho preferencial para o envio de astronautas para o espaço sem ficar dependente da boleia da Rússia.
Good splashdown of Dragon confirmed! Welcome back to Earth, @AstroBehnken and @Astro_Doug! pic.twitter.com/0vAS3CcK9P— SpaceX (@SpaceX) August 2, 2020
Os únicos incidentes tiveram a ver com o facto da área onde fizeram a amaragem estar repleta de embarcações de curiosos que, não tendo pondo em risco a segurança da missão, será um ponto que deverá ser revisto para o futuro. Por outro lado, e repetindo acontecimentos anteriores, o vídeo no YouTube foi removido por "violação de direitos de autor", depois de - por mais uma vez - as imagens serem consideradas como sendo pertencentes a um canal televisivo que tinha exibido as mesmas imagens... Até se poderia desculpar se tivesse sido a primeira vez, ou a segunda... mas assim se vê que o problem é mesmo um mal geral!
Hi @YouTube @ytcreators,— Michael Baylor (@nextspaceflight) August 2, 2020
I just want to let you know that your copyright strike system is an absolute disgrace, and the fact that you have done nothing about it to curb the abuse over the past several years is embarrassing.
SpaceX's splashdown broadcast has been taken down! pic.twitter.com/KCRluF7jcV
Agora, é tempo da SpaceX estar já de olhos postos nas missões que se seguem, sendo que para o terceiro lançamento está previsto ser feito com uma cápsula Crew Dragon e Falcon 9 reutilizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)