2020/08/23

Boeing troca nome do 737 MAX para escapar à reputação


A saga dos Boeing 737 MAX parece não ter fim à vista, e não me parece que ver a Boeing a seguir o conselho de Donald Trump seja a melhor forma de o superar.

Com a reputação dos 737 MAX a parecer um problema sem salvação possível, a Boeing parece estar a preparar-se para seguir a recomendação que Trump fez o ano passado, quando disse que a sua solução seria trocar o nome do avião.



Pois bem, é precisamente isso que a Boeing está a fazer. Numa encomenda de quatro aviões 737 Max da Enter Air polaca (imagino que tenha sido com preço de saldo para que não optassem pelos Airbus), a Boeing fez um ligeiro ajuste e está a referir-se a eles como sendo Boeings 737-8, deixando cair o "Max" que ficou associado aos desastres. Esta não é a primeira vez que a Boeing faz esta ligeira alteração, tendo já noutra encomenda referindo-se ao 737 Max como sendo 737-8 e 737-10.

É pena que numa indústria que, desde sempre, era considerada como tendo os mais altos padrões de segurança, se tenha demonstrado que afinal estava repleta de atropelos e abusos como os que causaram a morte de centenas de pessoas por conta das opções tomadas pela Boeing.

É triste que, quando se pense em voar para algum lado, se tenha que ter a preocupação de perguntar "mas calma; em que avião é que vou voar?"

6 comentários:

  1. Como se seguir conselhos de Donald Trump seja a melhor forma de superar alguma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Vocês leram tudo? Ou só leram o titulo e descascaram logo no Trump??
    O Trump está a analisar e dar solução sob um ponto de vista comercial e de negócios, e nesse ponto ele sabe o que faz, ou não conseguia criar o império que criou... Qual foi o primeiro ponto que ele falou?? Corrigir o problema do avião... depois adicionar novas e boas funcionalidades e fazer um rebranding... Tantas mas tantas marcas em vários setores do mercado fazem isto, não estou a ver qual o problema da Boing fazer o mesmo, desde que corrija o problema também e que não se limite a fazer o rebranding...
    Não estou a ver o porquê de atacarem logo o Trump, neste caso ele está a dar uma solução puramente comercial que está mais que comprovada que funciona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque todos sabemos que o Trump é excelente a gerir situações críticas, óbvio.

      O tipo de "império" que "construiu" é tão exemplar que um dos melhores resultados saltam à vista de todos:
      Conseguiu colocar a sua própria nação em primeiro lugar na lista de países com mais mortos por COVID-19.

      Eliminar
  3. o trump não contrui império nenhum, recebeu-o de herança.

    ResponderEliminar
  4. Tipo, o império que construiu foi com base no império que lhe foi deixado mais o que roubou aos irmãos e depois foi tudo um jogo de troca de favores, corrupção be branqueamento. Assim é fácil.

    ResponderEliminar