2020/08/23

AI venceu piloto humano em combate aéreo


Tal como se temia, o primeiro duelo aéreo entre uma A.I. e um piloto humano não acabou da melhor forma, com a A.I. a vencer a batalha por 5 a 0.

Depois de vários sistemas de A.I. terem combatido entre si, a vencedora teve que enfrentar um piloto humano. Ou, melhor dizendo, foi o piloto humano que teve que a enfrentar, com resultados não muito inspiradores para os humanos.

A A.I. venceu os 5 combates, sem dar qualquer hipótese ou sequer um ponto de honra para o piloto humano. Nada mau para uma inteligência artificial que aprendeu a voar e a combater unicamente por tentativa e erro - mas que acumula milhares e milhares de anos de treino que seriam impossíveis de replicar por qualquer piloto.

De resto, é apenas mais um dos sectores onde as A.I. mostra a superioridade face aos humanos; e não se pode dizer que fosse inesperado - ainda por cima com a vantagem adicional, neste caso em particular, de não sofrerem com as forças G e poderem fazer manobras que seriam impossíveis para uma aeronave com um piloto a bordo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)