2020/08/03

Chrome OS vai correr apps Windows


A Google está prestes a resolver um dos problemas do Chrome OS, permitindo que corra apps Windows através do Parallels.

Os Chromebooks e o Chrome OS são suficientes para fazer 90% das coisas (ou até mais) que a maioria das pessoas necessita fazer com o seu computador, mas inevitavelmente chegará o dia em que seria necessário fazer algo que só seria possível usando uma app para Windows. Mas, até isso deixará de ser um problema, pois será possível correr apps Windows no Chrome OS através do Parallels.


Numa primeira fase o sistema dará acesso a uma janela com um Windows 10 completo, mas futuramente poderá permitir ter apenas uma janela com a app em questão a correr, escondendo a complexidade de ter todo um Windows 10 dentro de uma janela.

É uma melhoria substancial, que dará aos utilizadores de Chromebooks o descanso de poderem correr uma app windows em caso de necessidade - mas no entanto nada faz quanto àquele que será o maior problema dos Chromebooks: o facto de serem produtos com prazo de validade, destinados a ficarem obsoletos mesmo que tenham hardware perfeitamente funcional para durarem por mais alguns anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)