2020/08/03

Tesla prepara Model Y Long Range só com tracção traseira


Depois de ter prometido uma versão mais económica do Model Y, a Tesla parece estar prestes a revelar uma variante com bateria Long Range mas apenas com um único motor no eixo traseiro.

Inicialmente, a Tesla tinha indicado que o Model Y iria ficar disponível nas versões Standard Range, Long Range, Dual Motor AWD (Long Range) e Performance (Long Range). Mais recentemente, Elon Musk veio revelar que a versão Standard Range iria ser cancelada, pelo que a variante mais económica passa a ser o modelo Long Range com um único motor, que parece já estar a ser produzido em preparação para o lançamento oficial.

A medida será interessante para todos os que consideram que o Model Y Dual Motor fica fora do seu orçamento... mas poderá não ser assim tão interessante quanto se pensa. É que, a Tesla teve este modelo disponível no seu site por alguns momentos, e o preço apresentado para a versão com um só motor era de 48 mil dólares, um valor muito pouco atractivo tendo em conta que o Model Y Dual Motor está disponível por 50 mil dólares - e a inclusão do segundo motor e consequente tracção às quatro rodas, é algo que facilmente justifica o valor acrescido.

No entanto, haverá que aguardar pela oficialização desta nova variante, já que inicialmente Elon Musk tinha dito que esta versão teria um preço próximo dos 45 mil dólares, o que já seria uma poupança mais em linha com a perda do segundo motor. Veremos... Por cá os preços dos Model Y disponíveis neste momento para Portugal são de 65 mil euros para o Long Range Dual Motor, e de 71 mil euros para o Performance. É indicada uma previsão da produção para o início de 2021 mas, considerando que só teremos o Model Y quando começar a ser produzido na fábrica na Alemanha, é de esperar que isso só venha a acontecer lá para o final de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)