2020/08/21

Google tenta simplificar settings do Google Assistant


As definições do Google Assistant são um daqueles maus exemplos de como a proliferação de funcionalidades torna algo praticamente impossível de dominar, mas a Google está a fazer novo esforço remodelando essa secção.

A imensa versatilidade do Google Assistant tem como efeito secundário ter resultado numa secção de settings extremamente confusa, onde foram sendo adicionadas coisas e mais coisas, ao ponto de actualmente ser praticamente impossível dar com o que se quer encontrar e, muitas das vezes, nem sequer se fazendo ideia a que secção nos devemos dirigir para ajustar algo (se é que sabemos que existe um ajuste possível para isso).



Com a nova página de settings do Google Assistant, a Google tenta facilitar o processo sugerindo algumas das definições mais populares: Rotinas, Música, Informação Básica, Linguagens e Voice Match. que se revelam bastante mais úteis do que as secções anteriores.



Dito isto, ao mergulharmos nas restantes opções somos atirados para secções dedicadas aos dispositivos e ao utilizador, e onde cada uma delas inevitavelmente se vai aprofundando para níveis intimidatórios. Felizmente, a maioria das pessoas não terá que visitar estas secções frequentemente.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]