2020/08/19

Huawei patenteia smartphone dobrável com sub-ecrã


Naquilo que poderá revelar o motivo pelo qual a Huawei vai inverter o ecrá dobrável do Mate X2, a marca chinesa patenteou um smartphone dobrável com sub-ecrã secundário.

Alguns rumores indicavam que para a próxima geração Mate X2 a Huawei tinha optado por trocar de um ecrã dobrável que ficava do lado exterior para um idêntico ao do Galaxy Z Fold da Samsung, em que o ecrã se dobra sobre si mesmo, ficando protegido no interior. Agora, talvez se fique a perceber porquê.


Uma patente da Huawei revela um smartphone com ecrã dobrável para o interior, mas onde se tem uma secção lateral que para além de servir para albergar um stylus, também conta com um ecrã a todo o comprimento.

O resultado é interessante, mas o maior problema neste tipo de apostas é que a utilidade prática será limitada pelas apps que tirarem expressamente partido deste ecrã secundário - algo que desde logo se prevê que seja bastante limitado, quase seguramente reduzindo-se às apps da própria Huawei, e com uma ou outra excepção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)