2020/08/19

Google facilita áudio multi-sala nos Nest e Google Home


Quem tiver vários smarts display Nest ou coluna Google Home passa a poder combiná-los para ouvir música de forma mais simples e prática.

Actualmente já era possível criar grupos de dispositivos para ouvir música em várias divisões, no entanto isso era algo que tinha que ser criado manualmente e antecipadamente, não sendo prático de utilizar para aquelas situações em que se queria fazer isso "no momento" ou apenas temporariamente (durante uma festa, ou por se estar sozinho em casa, etc.) Mas a partir de agora isso será possível, de forma imediata, desde que se tenha por perto um smart display Nest ou compatível.

A partir de agora, durante a reprodução de qualquer música num destes ecrãs, será possível aceder de forma imediata ao grupo de colunas e dispositivos compatíveis (incluindo Google Home e Chromecasts) e seleccionar em quais se deseja ouvir música.

É um interface bastante mais prático e eficaz, e que permite que a qualquer momento se ajuste as condições de ouvir música. De forma imediata podemos juntar todas as colunas de casa para ouvir música de forma global, mas a qualquer instante podemos também remover as colunas dos quartos ou outras divisões se assim o desejarmos.

Estranhamente, a Google optou por estrear isto nos smart displays, e diz que a funcionalidade só chegará à app Google Home (que será essencial para quem não tiver um smart display) para o final do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)