2020/08/03

Interruptor de parede touch WiFi Sonoff T0 a €11


Quem desejar dar mais inteligência a sua casa através de interruptores inteligentes com WiFi, já pode recorrer aos interruptores de parede sensíveis ao toque da Sonoff.

Depois de durante anos estarem disponíveis apenas para caixas eléctricas quadradas, a Sonoff lançou finalmente modelos adequados para as caixas redondas usadas em inúmeros países Europeus, incluindo Portugal. Os Sonoff T0 (e T2) disponibilizam interruptores com um, dois ou três zonas touch que permitem ligar / desligar até três circuitos, no espaço de um único interruptor. A diferença entre os modelos Sonoff T0 e os Sonoff T2 é que os T2 também incluem RF 433MHz, enquanto que os T0 usam exclusivamente WiFi.


Os Sonoff T0 estão disponíveis com preços que vão dos 11 euros para o modelo com um botão, até aos 13 euros para o modelo com três botões. Se ainda derem uso ao RF 433MHz, os modelos T2 não ficam muito mais caros, indo dos 13 aos 15 euros.

O modelo com três botões pode tornar-se interessante para ser usado como actuador manual, usando os botões adicionais como forma de dar início a uma cena programada que ajuste a iluminação automaticamente, ou dê início a outras automações.


P.S. O pequeno Sonoff Micro que permite ligar/ desligar remotamente dispositivos USB, está também em promoção e disponível por apenas 5 euros.

9 comentários:

  1. Não estou a perceber a notícia.
    Há quase 2 anos que tenho sonoff TX T0 de 1, 2 e 3 gangs em toda a casa

    ResponderEliminar
  2. posso usar estes sonoff para estores elétricos por exemplo? ou é recomendada outra opção? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que nao dao,pois os estores tem funcao up,down e outra de parar..mas tambem gostaria de colocar nos meus estores.

      Eliminar
    2. Eu uso para estores zwave. Tenho os fibaro 2

      Eliminar
    3. Não, para estores não dá. Espreita os Shelly (o módulo 2.5).

      Eliminar
    4. Dão para usar com estores, mas colocando o firmware tasmota

      Eliminar
  3. Os meus sonoff TX , muitos deles o toutch funcionam mal.Porque motivo será?...Ainda não tenho router casa.

    Alguém consegue ajudar.

    ResponderEliminar