2020/08/19

Oppo prepara smartphone com zoom variável


Depois das teleobjectivas periscópicas, a Oppo prepara-se para dar uso a uma objectiva com zoom variável num dos seus próximos smartphones.

As objectivas periscópicas possibilitaram os smartphones com factores de zoom óptico mais elevado, que anteriormente se pensaria ser impossível aplicar num dispositivo com espessura reduzida. Considerando o seu formato, depressa se imaginou que seria uma questão de tempo até tornar estas objectivas em verdadeiras lentes zoom variáveis, o que foi demonstrado há alguns meses atrás. E, como se suspeitava, não demorou a aparecer quem lhes quisesse dar uso.

A Oppo anunciou já ter criado um módulo zoom variável para smartphones, com capacidade de zoom óptico entre 85 mm e 135 mm (em equivalência 35mm) o que corresponde aproximadamente a algo como um zoom óptico de 3-5X, que depois pode ser prolongado a 10X com recurso a outras tecnologias de combinação de imagens.




Por agora a Oppo apenas anunciou o módulo, mas é de imaginar que o mesmo venha a ser estreado num dos seus próximos modelos, ainda este ano.

Será que iremos ver uma corrida ao zoom, como o que tivemos nas câmaras compactas super-zoom, e que levaram à criação de monstros como a Nikon P1000 com zoom óptico de 125X?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)