2020/08/14

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novo monitor Philips 279C9



A MMD apresentou o novo monitor Philips 279C9, um monitor de 27" (68,47 cm) com um design que vai ao encontro dos requisitos mais ambiciosos para a mais alta produtividade e uma experiência de utilizador melhorada e atualizada.

O monitor Philips 279C9 possui um design Zero Bezel, que elimina a moldura em redor do ecrã e oferece uma imagem ampla que torna a configuração de vários monitores perfeita. A gestão de cabos integrada ajuda a organizar todos os cabos necessários, reduzindo a confusão na mesa. O Philips 279C9 inclui um conector USB tipo C, que permite aos utilizadores transferir dados e recarregar o portátil muito rapidamente (até 65W). O monitor também possui uma DisplayPort, duas portas HDMI e quatro portas USB 3.2. O painel IPS escolhido para este modelo oferece ângulos de visão extra amplos de 178/178 graus, tornando possível ver a tela de quase qualquer ângulo. Além disso, os monitores IPS garantem imagens incrivelmente nítidas com cores vivas, tornando-os ideais não apenas para fotos, filmes e navegação na web, mas também para aplicações profissionais que exigem precisão de cores e brilho consistente em todos os momentos. Com resolução UltraClear 4K UHD (3840 x 2160) e DisplayHDR 400 com certificação VESA, este monitor reproduz todos os detalhes para fotos reais. O Philips 279C9 torna o horário de trabalho o mais confortável possível: o SmartErgoBase é um sistema exclusivo de inclinação, rotação, altura ajustável e pivô que fornece flexibilidade máxima aos utilizadores e conforto ergonómico, permitindo que seja posicionado conforme necessário. O monitor também possui o Modo LowBlue para produtividade fácil para os olhos e Tecnologia Flicker-Free para menor fadiga ocular.

O monitor Philips 279C9 está disponível desde o princípio de Agosto a um preço de venda de 529 euros.


Leitor de cartões SD DUAL UHS-II da Angelbird


A Angelbird, empresa austríaca especializada no fabrico de soluções de armazenamento de dados de alta tecnologia, apresentou o seu novo leitor de cartões SD DUAL UHS-II.

Com duas portas SDXC, o novo leitor de cartões SD duplo do fabricante transfere simultaneamente os dados de dois cartões SD a velocidades ilimitadas. Compatível com USB e Thunderbolt 3, o UHS-II da Angelbird é a única opção de leitura com segurança individual de proteção contra escrita, garantindo que os ficheiros não se perdem por acidente ou que o cartão é formatado. A Angelbird quer garantir que os seus clientes tenham sempre o cabo certo à mão. Este dispositivo mantém o fluxo de dados com portas compatíveis com sistemas mais antigos, atuais e do futuro. Adicionalmente, a porta Connect introduz-se dentro do corpo do leitor, assegurando que a ligação não se solta ou se desgasta prematuramente. Graças à função de proteção contra escrita, é possível proteger os dados contra formatações indesejadas ou eliminações acidentais. Esta função é definida individualmente para cada porta. Além disso, existe uma proteção contra sobrecarga e ESD. Os diferentes leitores de cartões da Angelbird constituem um sistema modular. Assim, o leitor de cartões SD DUAL pode ser perfeitamente empilhado com os leitores CFexpress e CFast. Desta maneira, poupa-se espaço e permite-se operar cada dispositivo individualmente sem que produzam interferências. A Angelbird dispõe também de uma equipa de profissionais responsável por detetar problemas e recuperar dados de forma segura nos laboratórios das instalações da Angelbird. Este serviço cobre o equipamento no qual ocorreram danos físicos e/ou problemas de software, como corrupções de dados ou ficheiros. Finalmente, a Angelbird estende aos seus clientes um acordo de não divulgação para assegurar que a privacidade e a confidencialidade dos seus conteúdos estão também protegidas.

O leitor de cartões SD DUAL já está disponível em Portugal através da Robisa por um preço sugerido de 72 euros.


Xiaomi assinala 10º aniversário com promoções especiais



É já no próximo fim de semana que a Xiaomi assinala o seu décimo aniversário. Desde produtos de ecossistema, equipamentos de eletrónica e multimédia aos smartphones, a campanha vai estar disponível numa seleção alargada de produtos.

As promoções do fim de semana de aniversário da marca já foram definidas. Entre os dias 15 e 16 de agosto, os descontos podem chegar aos 200€ e estão disponíveis em produtos como as MI TV de 65, 55 e 43 polegadas, os Mi Robot Vacuum Cleaner e Cleaner Pro, o Mi Projetor Compact, os Mi True Wireless Earbuds e o Mi Car Charger Wireless. Até à data, as promoções não se ficam por aqui. Entre hoje e sexta-feira, 14 de agosto, todas as powerbanks e backpacks usufruem de 20% de desconto. Além disso, há descontos que podem chegar aos 70€ e estão disponíveis em produtos como a Mi Sphere Camera Kit, o Mi Action Camera Gimbal, o conjunto Sensor Mi Smart e a Coluna Mi Bluetooth Speaker. Todas as Mi Stores disponíveis no país já se encontram abertas, em horário reduzido e de acordo com as diretrizes e medidas de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde, entre as quais limite de clientes consoante a dimensão do espaço, desinfetante à entrada, colaboradores com máscara e viseira, higienização regular do espaço são algumas das medidas adotadas. A expedição de todas as encomendas realizadas na Mi Store Online continua a ser assegurada com normalidade.

A multinacional dispõe, atualmente, de quatro Mi Stores distribuídas por território nacional, localizadas na Rua Sá da Bandeira (Porto), Braga Parque, MarShopping (Matosinhos) e Oeiras Parque.


Asustor lança Lockerstor 2 e 4 em Portugal



A ASUSTOR apresentou em Portugal os seus dois novos modelos de NAS para o sector das PMEs. A Lockerstor 2 (AS6602T) e a Lockerstor 4 (AS6604T) incluem processadores Quad-Core 2.0Ghz Gemini Lake Intel Celeron J4125 assim como 4GB de memória RAM DDR4-2400. A DDR4 RAM que está nos dois dispositivos é 30% mais rápida e usa até 40% de menos energia que a DDR3 RAM.

As Lockerstor 2 e 4 vêm munidas de duas slots M.2 NVMe SSD e incluem duas portas 2.5-Gigabit Ethernet para que as empresas tirem a máxima performance da sua NAS. As duas portas 2.5-Gigabit Ethernet também suportam Link Aggregation, o que aumenta a performance até 5Gbps. Entre outras funcionalidades a nível de hardware está o HDMI 2.0a com suporte para hardware decoding 10bit 4K, 2.5-Gigabit Ethernet e Wake on LAN e Wake on WAN. As duas novas soluções estão disponíveis em modelos com duas ou quatro baías e suportam até 32 e 64TB respetivamente. Podem ser instalados 192TB adicionais através da inclusão de três unidades AS6004U. A tecnologia de cold backup da ASUSTOR, MyArchive, fazem com que discos rígidos normais possam ser trocados a quente em backups offsite, assegurando assim a segurança dos dados. Os dois novos dispositivos da ASUSTOR possuem também funcionalidades compreensivas a nível de backup e suportam aplicações de virtualização e de Docker. São compatíveis com ambientes de armazenamento VMware, Citrix e Hyper-V e, ao suportar iSCSI/IP-SAN e NFS, podem integrar na perfeição com ambientes de TI existentes de forma a oferecer a solução de armazenamento mais eficiente em termos de custos. O facto de as NAS ASUSTOR terem verificação em duas etapas, certificado SSL e o software antivírus ClamAV, entre muitas outras camadas de proteção de dentro para fora, além da flexibilidade da tecnologia de ativação de rede Wake on WAN (WOW) para iniciar o serviço NAS, suprime de forma eficaz a probabilidade de ataques de hackers e protege a segurança dos dados que, por sua vez, garantem a segurança do acesso a ficheiros na cloud privada. Assim possui uma mais alta produtividade e alavanca a sua empresa através de uma solução completa de armazenamento em rede.

As Lockerstor 2 e 4 estão disponíveis no mercado português a 459 euros e 599 euros, respetivamente.


Rotolight lança kits de iluminação para vídeo e vlogging



Num momento marcado por uma "nova normalidade" e com o aumento de videoconferências, workshops, aulas online, criação de conteúdos a partir de casa e YouTubers emergentes, a Rotolight lança dois kits pensados para melhorar a qualidade da iluminação de forma simples, mas profissional.

As salas de reuniões estão a ser substituídas por videoconferências, mas a primeira impressão continua a ser tão importante no mundo virtual como no físico. Assegure-se de que tem o impacto certo com o kit de videoconferência da Rotolight NEO II. Com ele, obtenha uma iluminação de qualidade profissional e elimine sombras indesejadas em segundos, enquanto o suporte de mesa ajustável garante resultados corretamente iluminados – sempre. Impressione os clientes e melhore o seu vídeo com uma iluminação suave e favorecedora, e com um reflexo característico. Com este kit é fácil e simples ajustar a color e o brilho para obter excelente resultados, independentemente da hora do dia a que realize a gravação, desta forma assegurando que tem sempre o melhor aspeto possível, graças aos difusores e filtros de tonalidade incluídos neste conjunto. Fácil de usar e rápido de configurar, realize vídeos sem esforço, mas com aspeto profissional, com o kit de vlogging da Rotolight RL48. Composto pelo galardoado anel de luz e pelo mini tripé de mesa da Rotolight, este conjunto permite-lhe montar facilmente a sua iluminação, microfone e qualquer smartphone para capturar vídeos de alta qualidade em casa ou quando viaja. Consiga uma iluminação suave perfeita para anular sombras pouco favorecedoras e uma bonita luz para dar brilho aos seus olhos com a premiada luz anelar RL48. Os filtros difusores de "maquilhagem" incluídos permitem alcançar os melhores resultados, enquanto os filtros de cor oferecem uma iluminação perfeita a qualquer hora do dia.

Ambos os kits da Rotolight estão já disponíveis no mercado português através do seu distribuidor oficial, a Robisa. O preço de venda sugerido é de 99 euros para o kit Rotolight RL48 e de 329 euros para o kit Rotolight Neo II.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)