2020/08/21

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG anuncia novo Zephyrus Duo 15



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilidade para Portugal do ROG Zephyrus Duo 15, que integra dois ecrãs ultrafinos que trazem uma nova dimensão de versatilidade aos portáteis de gaming premium, sem sacrificar o desempenho de alta potência que define a ROG.

Adicionar um segundo ecrã não é tarefa fácil particularmente em portáteis de gaming extrafinos, onde cada milímetro é importante. O ecrã deve ser grande o suficiente para mostrar informações úteis e suficientemente próximo para ser de fácil acesso. Quando aberto, o ROG ScreenPad Plus inclina-se num ângulo de 13° de maneira a proporcionar uma visualização confortável e facilitar a interação ao toque. Este movimento fluído é cuidadosamente coreografado com uma dobradiça personalizada que controla a elevação do ScreenPad Plus para evitar quaisquer danos. De forma a que os ecrãs não entrem em contacto quando a tampa se abre, a dobradiça incorpora uns deslizantes curvos que atrasam a deslocação do segundo ecrã. O painel de 14,1 polegadas do ROG Zephyrus Duo 15 é o segundo maior ecrã colocado num portátil focado no gaming. O seu painel IPS disponibiliza grandes ângulos de visão em toda a largura do corpo, e a sua resolução 3840 x 1100 possui uma alta densidade de pixéis que fornece detalhes ricos, texto nítido e linhas fluídas a uma taxa de atualização suave de 60 Hz.

O ScreenPad Plus pode ser utilizado para transformar o ecrã principal num meio mais imersivo para jogos, streaming e criação de conteúdos. É possível ter uma visão mais abrangente dos jogos, filmes ou outros conteúdos multimédia enquanto o ecrã secundário é usado para verificar os e-mails, redes sociais e muito mais. Um ecrã de topo requer uma placa gráfica ao mesmo nível. A nova NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER torna tudo rápido e fluído. Graças ao arrefecimento avançado e ao ROG Boost, a GPU pode atingir velocidades de frequências de pico máximas até 1330 MHz no modo Turbo. O processador Intel Core i9 de 10ª geração de 8 núcleos atinge velocidades de até 5.3 GHz num único núcleo e pode envolver até 16 threads paralelas com a tecnologia Hyper-Threading para executar tarefas mais pesadas. Permitindo um máximo de 48 GB de memória, o Zephyrus Duo 15 está pronto para dominar multitarefas em vários monitores. A RAM DDR4-3200 ultrapassa o antigo padrão de 2666 MHz, melhorando a velocidade e a capacidade de resposta do sistema. As duas slots SSD NVM Express PCIe x4 permitem configuração de 2TB em RAID 0 para fornecer armazenamento de alta velocidade. O conjunto de unidade dupla permite que todo o sistema seja mais responsivo, com tempos de carregamento relâmpago e acesso rápido aos dados. Com tanta capacidade, jogadores e criadores podem levar toda a sua biblioteca de jogos e portefólio profissional consigo para onde quer que vão. Para além do hardware interno, o USB Type-C (USB-C) com Thunderbolt 3 oferece uma conectividade versátil para uma ampla variedade poderosos periféricos.

O ASUS ROG Zephyrus Duo 15 já está disponível no mercado português com preço de venda recomendado desde 3.999,99 euros.


Lenovo apresenta novos Yoga



A Lenovo lançou cinco novos portáteis de consumo Yoga, combinando estilo, potência e mobilidade.

Projetada para proporcionar experiências premium e habilidade refinada através de uma inovação ousada, Lenovo Yoga é a submarca de PC de consumo topo de linha na vanguarda de tornar a tecnologia mais inteligente e uma realidade diária para os consumidores mais exigentes. Assim, se o utilizador se quiser divertir com vídeos, desfrutar das músicas mais quentes do verão ou precisar de uma experiência multimédia totalmente equipada enquanto cria conteúdos, pode fazer tudo isso e muito mais com o poderoso desempenho do Windows 10 e uma gama de recursos inteligentes, incluindo Alexa, duração otimizada da bateria, carregamento rápido e Wi-Fi 6 super-rápido. Construir portáteis finos e leves de sucesso para criar um mundo melhor e interligado exige o máximo de atenção aos detalhes de design, oferecendo aos consumidores a opção dos mais recentes processadores. O ultrafino Lenovo Yoga Slim 7i5 (13 polegadas), a próxima geração do Lenovo Yoga Slim 7i Pro5 (14 polegadas) e o novo portátil 2 em 1 Lenovo Yoga 7i5 disponível em 14 polegadas e 15,6 polegadas, apresentam a próxima geração de processadores Intel Core (brevemente) e são projetados para pessoas que ambicionam elevado desempenho, imagens envolventes, ótima conectividade e bateria de longa duração para que não tenham que se sentir presos a uma tomada. O elegante Lenovo Yoga Slim 7 Pro de 14 polegadas também oferece desempenho, assim como o portátil convertível de primeira geração, o Lenovo Yoga 6 (13,3 polegadas) - ambos oferecendo opções de processador mobile AMD Ryzen Série 4000 com um incrível tempo de resposta para estimular a criatividade e tarefas de produtividade, mesmo em movimento. Com os mais recentes avanços de inteligência artificial (IA) na otimização da bateria e térmicas inteligentes, foi apresentado pela primeira vez no Yoga Slim 7i Pro o processador Intel de última geração. Com esta solução de gestão de energia atualizada, que é totalmente alimentada por IA, o utilizador não precisará de levantar um dedo para obter um desempenho top no seu novo Yoga Slim 7i Pro. Isto porque o PC está a aprender de forma contínua e pode aumentar automaticamente para atividades realmente intensas ou acalmar para conservar energia.

Os outros quatro novos portáteis Yoga têm o Intelligent Cooling Mode como configuração standard de otimização aperfeiçoada por IA para aumentar a duração da bateria e o desempenho; todos os modelos com processadores Intel Core de próxima geração foram projetados para aumentar a duração da bateria do portátil, em média, de até 20 por cento. Com o Lenovo Q-Control, caso deseje aumentar a potência máxima, basta pressionar Fn-Q para mudar para o Performance Mode de tarefas complexas ou mudar para o Stealth Mode para reduzir o ruído do ventilador durante uma noite de cinema. Outro benefício integrado para os utilizadores de PC da Lenovo é que já está disponível no Lenovo Vantage a ferramenta que lhe permite fazer mais com o seu PC Lenovo. Lenovo Vantage Smart Performance Services é um novo serviço de auto diagnóstico que adota uma abordagem pro ativa para manter o dispositivo saudável. Capaz de ajudar a prevenir possíveis problemas com o PC antes que ocorram, o Lenovo Vantage Smart Performance Services tem como objetivo analisar, detetar e remover spyware, malware e adware, corrigir problemas de rede/acesso e ajustar automaticamente o PC, resultando numa melhor conectividade com a Internet e em processos de PC mais rápidos e completos, incluindo hora de início do sistema, velocidades de upload/download e lançamentos de aplicações a nível geral. Todos os clientes da Lenovo podem realizar livremente a análise do PC através do Lenovo Vantage Smart Performance Services,

O portátil ultraslim Lenovo Yoga Slim 7i de 13 polegadas terá um preço inicial de 999 euros e deverá estar disponível a partir de Novembro de 2020; o Lenovo Yoga Slim 7i Pro de 14 polegadas com a mais recente GPU NVDIA GeForce MX terá um preço inicial de 899 euros e deverá estar disponível a partir de Novembro de 2020. Ambos oferecem processadores Itel Core de última geração (brevemente). O portátil Lenovo Yoga Slim 7 Pro de 14 polegadas com processador AMD Ryzen 9 4900H Mobile terá um preço inicial de 799 euros e deverá estar disponível a partir de Agosto de 2020. O portátil convertível Lenovo Yoga 7i de 14 polegadas com a próxima geração de processadores Intel Core (brevemente) terá um preço inicial a partir de 999 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020; o modelo de 15,6 polegadas terá um preço inicial de 1.099 euros e deverá estar disponível a partir de novembro de 2020. O portátil convertível Lenovo Yoga 6 de 13,3 polegadas com processadores mobile AMD Ryzen 7 4700U terá um preço inicial a partir de 899 euros e deverá estar disponível a partir de outubro de 2020.


QNAP lança switches QSW-M408 L2 10GbE com gestão via web



A QNAP lançou a série QSW-M408 de comutadores de camada 2 geridos pela web com quatro portas 10GbE SFP+ e oito portas Gigabit, concebida para ir ao encontro das várias necessidades de uma infraestrutura de rede híbrida de alta velocidade.

Equipada com práticas funções de gestão da camada 2, os comutadores da série QSW-M408 permitem uma implementação eficiente de utilização de largura de banda de modo a oferecer uma solução de gestão de rede acessível para PMEs. Os comutadores da série QSW-M408 (QSW-M408-4C, QSW-M408-2C e QSW-M408S) vêm com quatro portas 10GbE SFP+ e oito portas Gigabit, para ligar múltiplos dispositivos com interfaces SFP+ ou RJ45. O QSW-M408-4C e o QSW-M408-2C incluem quatro e duas portas combo SFP+/RJ45 10GbE adicionais que são compatíveis com tecnologias 10GbE e NBASE-T para suportar cinco velocidades de rede (10Gbps, 5Gbps, 2,5Gbps, 1Gbps e 100Mbps), permitindo aos administradores alcançar maiores velocidades de rede com cabos Cat 5e e 6a existentes.

Os comutadores da série QSW-M408 oferecem também funções de gestão da camada 2 (como LACP, VLAN, ACL e LLDP) através de uma interface web intuitiva para controlo de largura de banda eficiente e melhor segurança de rede. Esta série inclui dos poucos comutadores geridos pela web no mercado que suportam o Rapid Spanning Tree Protocol (RSTP) e aderem a IEEE 802.3az Energy Efficient Ethernet e IEEE802.3x Flow Control no modo full-duplex. Pode fácil e eficientemente implementar redes de pequena/média escala que suportam expansão, redundância e prevenção de ciclos, enquanto evitam perda de pacotes com largura de banda inigualável, e reduzindo o consumo energético para ligações inativas e de baixa velocidade. Quando combinados com outras soluções 10GbE da QNAP (incluindo NAS, adaptadores de rede e placas PCIe) permitem implementar redes de alto desempenho.

O QSW-M408-4C, QSW-M408-2C e QSW-M408S já estão disponíveis no nosso país.


Novo ASUS Mini PC PN50 já disponível em Portugal



A ASUS apresentou o Mini PC PN50, um computador ultra compacto que oferece um desempenho poderoso para uma variedade de utilizações, quer domésticas quer empresariais.

O novo ASUS Mini PC PN50 é alimentado pelos mais recentes processadores AMD Ryzen 4000. Comparado com mini processadores de PC da mesma linha, este oferece uma melhoria no desempenho até 14% nas tarefas de computação diárias, garantindo uma experiência mais responsiva e rápida. E para multitasking, o processador do PN50 mostra a sua verdadeira potência ao aumentar o desempenho até 35%. O mais recente membro da gama de Mini PCs da ASUS também conta com memória DDR4 de 3200 MHz que é até 1,3X mais rápida que a memória DDR4 2400 MHz, oferecendo um excelente desempenho nas tarefas diárias. O Mini PC PN50 vem equipado com a placa gráfica AMD Radeon Vega 7 que oferece uma melhoria no desempenho de cerca de 150%, quando comparada com as gráficas dos mini PCs tradicionais – e surpreende no conteúdo visual super-realista. Suporta um ecrã 8K até 60 Hz e até quatro ecrãs 4K a 60 Hz através de ligação HDMI, DisplayPort com USB-C dupla e portas configuráveis sem qualquer limitação na combinação. O suporte para 8K UHD, através de DisplayPort 1.4 ou DisplayPort Tipo- C, garante detalhes quatro vezes superiores à resolução 4K ou 16 vezes superiores face à saída Full HD tradicional. Mais especificamente, o PN50 transmite conteúdo 8K a 30 Hz através de uma única DisplayPort e a 60 Hz em modo duplo DisplayPort (DP++), mostrando imagens com um realismo de cortar a respiração. O ASUS Mini PC PN50 fornece ligações abrangentes com múltiplas portas, incluindo uma ligação frontal USB 3.2 Gen 2 Tipo-C com suporte para carregamento de bateria 1.2 e suporte DisplayPort 1.4, uma porta USB 3.2 Gen 2 Tipo-C na parte traseira com suporte também para DisplayPort 1.4, e uma porta configurável para garantir compatibilidade com dispositivos de gerações anteriores, monitores adicionais ou múltiplas ligações de rede. Também possui WiFi 6 (802.11ax) para ligações sem fios de alta velocidade.

O ASUS Mini PC PN50 já está à venda em Portugal a partir de 316 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)