2020/08/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

LG lança máscara PuriCare Wearable Air Purifier



A LG Electronics vem dar um novo significado ao ar pessoal mais limpo com a apresentação do PuriCare Wearable Air Purifier na IFA 2020.

O PuriCare Wearable Air Purifier utiliza dois filtros Total Care semelhantes aos filtros H13 HEPA aplicados nos produtos de purificação do ar doméstico da empresa. Partindo dos últimos avanços da LG na área da purificação do ar, os filtros substituíveis de alto desempenho permitem que o PuriCare Wearable forneça ar fresco e limpo, tanto em espaços fechados como no exterior. Com os seus ventiladores duplos e um sensor respiratório patenteado, o wearable purificador do ar da LG permite que os seus utilizadores inspirem ar limpo e filtrado enquanto o sensor respiratório deteta o ciclo e o volume da respiração, ajustando os ventiladores duplos de três velocidades. Desta forma, os ventiladores aceleram automaticamente para ajudar a entrada do ar e diminuem a velocidade para reduzir a resistência ao expirar, de forma a facilitar a respiração. Com um desenho ergonómico baseando numa extensa análise do formato facial, o LG PuriCare Wearable encaixa-se perfeitamente no rosto do utilizador para minimizar as perdas de ar em torno do nariz e do queixo. Este design também faz com que seja possível utilizar o equipamento de forma confortável durante várias horas. A bateria de 820mAh eficiente e leve oferece até oito horas de operação, no modo de baixo consumo, e duas horas em modo de alto consumo. Além disso, a solução inovadora de purificação do ar pessoal da LG conta com uma caixa que ajuda a manter a higiene entre as utilizações. Equipado com luzes UV-LED que eliminam os germes prejudiciais, este estojo único pode também carregar a máscara e enviar uma notificação para a app LG ThinQ (disponível para Android e iOS) quando os filtros precisam de ser substituídos. E, como todos os componentes do LG PuriCare Wearable – dos filtros às tiras para colocar nas orelhas – são substituíveis e recicláveis, esta é uma solução ambientalmente responsável.

A LG contará com uma exposição virtual na IFA 2020 ao longo de todo o mês de Setembro, onde apresentará as suas mais recentes inovações, incluindo o LG PuriCare Wearable. O LG PuriCare Wearable Air Purifier agora apresentado estará disponível a partir do quarto trimestre do ano em mercados selecionados.


Sony apresenta novos sistemas de áudio MHC-V83D e MHC-V73D




A Sony apresentou dois novos modelos emocionantes que se irão juntar à sua gama de sistemas de áudio de elevada potência, o MHC-V83D e o MHC-V73D, aumentando, assim, as opções dos amantes de festas e das famílias com som e iluminação omnidirecional, design portátil e um derradeiro entretenimento de festa.

Esta nova gama de sistemas de áudio de elevada potência inclui inovações importantes para uma maior potência e qualidade de som melhorada, tais como o tweeter de alta eficiência que utiliza tweeters tipo corneta e a gama média de alta eficiência que utiliza colunas tipo corneta intermédia. Oferece não apenas uma maior expansão sonora em altura, mas também uma gama mais ampla que cobre uma área superior. Encha a pista de dança com um som incrível graças ao novo Omnidirectional Party Sound no V83D e no V73D. Os modelos V83D e V73D dispõem de quatro tweeters, à frente e atrás, para expandir o palco sonoro para cima. A gama média distribui o som desde a parte frontal e traseira da coluna, cobrindo uma área mais ampla com nitidez melhorada para frequências de gama média, de modo a criar um som potente e vibrante e vozes nítidas e diretas para agradar a todos os amantes de festas. O Omnidirectional Party Sound resulta da combinação entre tweeters frontais e traseiros, a gama média, um woofer e o JET BASS BOOSTER, para que a música chegue mais longe e a uma área mais ampla, presenteando os convidados com um som fantástico onde quer que eles estejam e oferecendo graves intensos e uma nitidez melhorada. O V83D e o V73D incluem a nova Omnidirectional Party Light que permite iluminar a festa do chão ao teto, enquanto cria uma atmosfera inesquecível. As unidades enviam ondas em tons de azul escuro, azul claro e verde, com riscas multicoloridas, para envolver os convidados no ambiente de uma festa verdadeiramente memorável. Crie uma autêntica experiência de discoteca graças ao movimento dinâmico das luzes. Além disso, os modelos V83D e V73D dispõem de luzes no woofer e na gama média, em tons de azul escuro, que são perfeitas para festas e eventos em qualquer espaço. Disponível na nova gama, o novo modo "Luz Ambiente" torna mais fácil do que nunca a transição entre o modo de festa e um ambiente tranquilo. Esta nova opção é ideal para as famílias que procuram descontrair, com uma animação de luzes mais lenta e relaxante. Controle tudo a partir da pista de dança graças à app Fiestable, incluindo a música, a iluminação e muito mais, simplesmente tocando no seu smartphone ou utilizando a voz. A nova gama de sistemas dispõe ainda da função Party Playlist, que permite aos seus convidados adicionarem as suas músicas preferidas à sua lista de reprodução. Podem adicionar as músicas guardadas nos seus smartphones à sua lista de reprodução, através da sua rede Wi-Fi e graças à app Fiestable, para que a festa nunca acabe.

O modelo MHC-V83D e o modelo MHC-V73D estarão disponíveis a partir de Outubro de 2020 e terão um preço de venda aproximado de 770 euros e 650 euros, respetivamente.


Logitech G com nova linha de periféricos coloridos



A Logitech G, uma inovadora marca da Logitech, líder em tecnologias e equipamentos para jogos, apresentou uma nova coleção de equipamentos para jogos que celebra a autoexpressão e o lado divertido dos jogos.

A peça central da nova Logitech G-Series Color Collection é o G733 LIGHTSPEED Wireless Gaming Headset. Disponível em quatro cores vibrantes, o novo headset para jogos G733 é um headset sem fios completo, que se adapta ao seu estilo e ajuda a tornar a sua experiência de jogo mais reflexiva do seu mundo. Complete a coleção de novas cores com os modelos de ratos para jogar G203 e G305 e com o teclado G915TKL. Desde os acessórios de jogos ás embalagens dos produtos, as cores cinza, branco e preto têm dominado historicamente a indústria de jogos, mas à medida que os jogos se expandem para corresponder às necessidades dos consumidores mais diversos, a expressão pessoal por meio dessa comunidade está a mudar. Através das redes sociais, o advento do conteúdo gerado pelo utilizador (UGC) e o rápido aumento do streaming, levam a que os equipamentos dos criadores de conteúdo e as salas de jogos estejam cada vez mais em expostos, encorajando esses jogadores a pensar mais nas cores que usam e no que isso transmite sobre o seu estilo e personalidade individual. Investir no ambiente circundante, para refletir as expressões internas, leva a uma experiência de jogo mais envolvente, e a nova coleção de cores da Logitech G amplificará isso. O novo headset sem fios G733 vem conforme a sua escolha de branco, azul, lilás e preto. Pesa apenas 278g, apresenta novas tiras de bandas de cabeça coloridas e reversíveis, e vem equipado com almofadas de espuma viscoelástica de camada dupla que se adaptam à sua cabeça, tornando-o num dos headsets mais confortáveis que a Logitech G já projetou. Para acompanhar o G733, a Logitech G revelou uma coleção de bandas de cabeça com cores coordenadas, além de capas de microfone divertidas que são compatíveis com todos headsets Logitech G e capas de microfone. Além do G733, os jogadores podem escolher entre uma versão preta ou branca, do teclado sem fios para jogos Logitech G915 TKL e versões em preto, branco, azul e lilás do Logitech G203 Gaming Mouse e do G305 Wireless Gaming Mouse.

O Logitech G733 LIGHTSPEED Wireless Gaming Headset deverá ser vendido por 149 euros. As Straps, que estão disponíveis em cinco opções, terão um valor 9,99 euros cada; o conjunto de cinco capas de microfone, para personalização divertida, será vendido por 9,99 euros. O G915 TKL Gaming Keyboard é vendido por 229 euros, enquanto o Logitech G305 é vendido por 59,99 euros e o Logitech G203 LIGHTSYNC Gaming Mouse é vendido por 39,99 euros. Todos os produtos deverão estar disponíveis em Setembro de 2020.


AOC anuncia quatro novos monitores gaming de 165 Hz e curvatura 1500R



A AOC, especialista em monitores, adicionou quatro novos displays curvos à muito elogiada série G2. Estes monitores incluem os modelos C24G2AE e C24G2U de 60,5 cm (23,8"), bem como os modelos C27G2AE e C27G2U de 68,6 cm (27").

A série G2 da AOC rapidamente se tornou a primeira escolha de monitores de gaming para muitos jogadores desde o seu lançamento no outono passado, graças ao preço atraente e às especificações bem equilibradas. Agora, a linha está a tornar-se ainda mais abrangente, oferecendo quatro novos modelos curvos com uma taxa de atualização de 165 Hz. Todos os modelos oferecem molduras finas com detalhes subtis em vermelho, resultando num monitor moderno com aparência apelativa na mesa de qualquer jogador. Os monitores estão equipados com painéis VA ricos em contraste (contraste nativo de 3000:1 para modelos de 24" e 4000:1 para modelos de 27"). A combinação de cores vivas, uma alta taxa de atualização e uma curvatura de 1500R resulta numa grande imersão que atrai os gamers para o mundo dos jogos. Os ângulos de visão de 178/178° dos monitores garantem que a cor e o contraste mudam o mínimo possível com ângulos oblíquos. Além disso, quando utilizado numa configuração de vários monitores, os painéis finos dos monitores e sua curvatura proporcionam uma combinação super ampla, ideal para simulação ou jogos de corrida. Os monitores de jogos de 144 Hz tornaram-se o novo padrão para a maioria dos jogadores já há alguns anos. Os novos modelos AOC aumentam um pouco a taxa, oferecendo uma de atualização de 165 Hz. Com a resolução nativa do Full HD, os jogadores não precisam de placas gráficas de nível mais alto para atingir 165 quadros por segundo na maioria dos jogos atuais. O suporte ao AMD FreeSync Premium utiliza a tecnologia de taxa de atualização variável para combinar a taxa de quadros da GPU com a taxa de atualização do painel, eliminando, assim, rasgos, gaguejos ou qualquer atraso causado pelo V-Sync. Todos os quatro novos modelos, seja o de 24" ou 27", vêm com a opção MBR (Motion Blur Reduction), reduzindo o tempo de resposta para apenas 1 ms MPRT (tempo de resposta de imagem em movimento). Graças ao modo Low Input Lag em todos os modelos, as ações dos utilizadores serão traduzidas para o monitor sem sobrecarga ou atraso.

O 24" C24G2U e o 27" C27G2U vêm com extras pequenos mas impactantes que os jogadores certamente apreciarão. Ambos os modelos estão equipados com um suporte de altura e inclinação ajustável, rotação e pivot, para que os utilizadores possam adaptá-los à sua posição ideal para uma postura ergonómica durante longas sessões de jogo. As quatro portas USB 3.2 do hub USB facilitam a conexão de periféricos USB, incluindo teclado, rato e headphones, e oferecem uma conexão de dados de alta velocidade (até 20 Gbps). No entanto, nem todos os jogadores estão interessados nestes recursos adicionais. Alguns simplesmente gostam de ter um ótimo painel, especialmente se usarem um suporte secundário, como o braço de monitor duplo AOC AD110D0. O C24G2AE de 24" e o C27G2AE de 27" são voltados exatamente para esse público, que prefere acima de tudo "um painel de alta qualidade ao melhor preço". O Quick Assembly facilita uma configuração e desmontagem fáceis sem a necessidade de uma chave de fendas - e pode ser conectado a uma montagem VESA de 100 mm x 100 mm. Todos os quatro modelos têm botões físicos na moldura inferior direita do monitor, bem como o software G-Menu para controlar as configurações do OSD. As configurações do OSD são altamente abrangentes e incluem recursos específicos para jogos: seis predefinições de jogos (três personalizáveis), Dial Point (uma mira visual para ajudar na mira), cor do jogo (para ajustar a saturação da cor para obter melhores detalhes da imagem) entre outros. Além disso, o monitor é livre de tremor e oferece um modo low blue para garantir uma experiência de visualização confortável e minimizar a fadiga ocular.

Os AOC C24G2AE, C27G2AE, C24G2U e C27G2U estarão disponíveis em setembro de 2020 a 199 euros, 269 euros, 219 euros e 289 euros, respetivamente.


Huawei Matebook X Pro chega a Portugal



A Huawei disponibiliza a partir de hoje o Huawei MateBook X Pro, uma versão que vem atender às necessidades dos consumidores mais exigentes com um design artístico, inovação e inteligência, e uma performance que eleva a inter-conectividade a um novo nível.

O Huawei MateBook X Pro foi concebido para os consumidores mais exigentes que procuram dispositivos de trabalho que combinem qualidade e durabilidade poderosa para o seu dia-a-dia. Com o seu corpo metálico com um acabamento areado premium, o novo PC da Huawei proporciona uma sensação suave ao toque. Tem apenas 14,6mm de espessura e pesa 1,33kg, o que o torna num dispositivo altamente portátil, ideal para qualquer profissional que valorize a mobilidade e a produtividade.

Para o atualizado Matebook X Pro, a Huawei apostou na implementação de um ecrã 3K Ultra FullView. Com molduras ultrafinas em ambos os lados, este ecrã é capaz de alcançar uma impressionante proporção ecrã-corpo de 91%. Adicionalmente, o Huawei Matebook X Pro incorpora um ecrã de aspeto não convencional de 3:2, que o torna perfeito para a produtividade e criação de conteúdos, quando em comparação com um ecrã panorâmico convencional. Este inovador ecrã é composto por um painel LTPS de 13,9 polegadas que proporciona uma resolução de 3K (3000x2000) e gama de cores sRGB de 100%. As cores e a resolução 3K garantem uma experiência de entretenimento mais imersiva, dando mais vida ao seu conteúdo. Para além disso, o Huawei Matebook X Pro permite a captura de ecrã a partir de multi-toque e gestos, oferecendo aos utilizadores uma forma mais intuitiva de interagir com este dispositivo.

O Huawei MateBook X Pro está equipado com a 10ª geração Intel Core i7-10510U que garante uma performance poderosa. Com uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX250 com 2GB GDDR5 incorporada, o notebook da Huawei oferece uma experiência integrada em todos os cenários, desde edição de gráficos e vídeos, até ao consumo de conteúdo de jogos e multimédia. Este notebook conta com um sistema de refrigeração inteligente - o Huawei Shark Fin Fans 2.0 – que alterna dinamicamente entre os modos ativo e passivo para um desempenho eficiente e silencioso, contribuindo para uma saída de ar mais alta. Além disso, está equipado com uma tecnologia inteligente que monitoriza a temperatura do sistema em tempo real, possibilitando ao notebook uma curva de ventilador mais suave, garantindo uma execução mais silenciosa. O novo notebook da Huawei vem equipado com 4 altifalantes que proporcionam uma experiência de som excecional, mesmo em movimento, resultando numa experiência de áudio mais imersiva, ideal para melhorar a produtividade do seu utilizador. Para uma maior autonomia, o Huawei Matebook X Pro vem equipado com uma bateria de 56W, que combinada com o inovador modo de poupança de energia da Huawei, oferece aos utilizadores um dispositivo que dura o dia todo, sem que estes tenham de se preocupar com encontrar uma tomada para manter o seu notebook funcional. O carregador do Huawei MateBook X Pro é type C de 65W co SuperCharge e pode ser aproveitado para carregar diversos dispositivos Huawei, como smartphones e tablets.

O Huawei Matebook X Pro tem preço a começar nos 1999 euros, e até 30 de Setembro conta com uma campanha que inclui a oferta de uma coluna Sound X.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)