2020/08/05

Samsung revela Galaxy Z Fold 2


Além do Galaxy Note 20, a Samsung também antecipou a nova geração do seu primeiro smartphone com ecrã dobrável: o Galaxy Z Fold 2, com ecrãs maiores e câmaras melhoradas.

Tal como os demais modelos, também o Galaxy Z Fold 2 tem tido direito a inúmeros leaks que já mostraram praticamente todas as suas novidades. Mas ainda assim a Samsung optou por fazer apenas uma pré-apresentação por agora, dedicando-lhe um novo evento exclusivo no dia 1 de Setembro.


O Galaxy Fold 2 passa a ser integrado na família Galaxy Z que a Samsung parece querer dedicar aos modelos com ecrãs dobráveis, e promete corrigir os pontos mais criticados do modelo original. Em vez de um reduzido ecrã frontal temos agora um ecrã full-screen de 6.2", enquanto no anterior o ecrã dobrável cresce para as 7.6" e diz adeus ao imenso notch que ocupava o canto superior direito, adoptando uma câmara frontal num pequeno furo no ecrã - que também passa a funcionar a 120Hz.


O ecrã passa a usar vidro ultra-fino para maior protecção (embora os resultados no Z Flip ainda deixem bastante a desejar em termos de resistência aos riscos), e também adopta o modo Flex Desk que adapta as apps para funcionarem com o smartphone semi-dobrado, apresentando uma secção na área que fica pousada, e outra na área que fica na vertical.

O mecanismo da dobradiça sofreu melhorias, tendo agora menos folgas por onde entrarem detritos e um novo sistema de limpeza para reduzir essa possibilidade; e também foi reduzida a folga entre as duas metades do smartphones quando dobrado (mas ainda não fica completamente fechado a 100%).

Mais uma vez, a grande incógnita será o preço, que seguramente irá para os 2000 euros ou mais, fazendo com que este Fold 2 continue a ser uma mera "miragem" para a maioria dos utilizadores.

3 comentários: