2020/08/31

SkyDrive mostra o seu carro voador a voar


Inúmeras empresas continuam a tentar criar o "carro voador" do futuro, e a SkyDrive (não confundir com o antigo nome do OneDrive da MS) que conta com investimento da Toyota mostra que, pelo menos, já consegue sair do chão.

Na verdade esta aeronave da SkyDrive melhor seria descrita como um drone aumentado com espaço para uma pessoa do que como "carro"; mas o que interessa é mesmo o seu propósito: de permitir voos de curta distância de forma eficiente e rápida (e económica).

O seu tamanho compacto é de resto um dos motivos em destaque, já que este SD-03 é apresentado como sendo a mais pequena aeronave eléctrica VTOL (vertical take-off and landing) com capacidade para transportar pessoas; e sem que isso descure a segurança, já que pode continuar a voar mesmo que um dos seus oito rotores fique inoperacional.

No entanto, ainda teremos que esperar mais alguns anos, pois uma versão com dois lugares só está agendada para 2023, altura em que deverão começar a funcionar os primeiros serviços de táxi aéreo com este tipo de aeronaves, no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)