2020/08/31

Sony Xperia 5 II adere aos 120Hz


A Sony junta-se ao clube dos fabricantes com smartphones com ecrãs de 120Hz com a chegada do seu próximo Xperia 5 II.

Segundo um vídeo publicitário que foi apanhado, o novo Xperia 5 II - que continua a ser um modelo reduzido do Xperia 1 II tal como acontecia na geração anterior - mantém o seu formato 21:9 com um ecrã FHD+ OLED de 6.1", mas que este ano passa a ser de 120Hz, confirmando a importância que o refresh rate elevado começa a ter no momento da decisão por um smartphone.


No interior temos um Snapdragon 865, 8GB de RAM e 128GB + microSD; e o sistema de câmaras também foi melhorado face ao modelo anterior, parecendo idêntico ao do Xperia 1 II, com câmara tripla de 12MP f/1.7, 12MP ultrawide, e 12MP telefoto 3x (mas sem sensor Time-of-Flight). Curiosamente, a Sony optou também por incluir uma inesperada ficha de 3.5mm para os headphones, que o modelo anterior não tinha.

Estaremos prestes a assistir a uma redescoberta da ficha dos headphones e das suas vantagens de permitir ouvir música com headphones e earphones que não precisam ser recarregados, nem de adaptadores?

3 comentários:

  1. Como andam os telemoveis da Sony? Parece que existe pouca adesão em Portugal. Sinceramente nem conheço os modelos, comparativamente samsung/xiaomi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem pouca adesao ca, e atualmente sei que a modelos que nem comercializados são como por exemplo o xperia 1 II

      Eliminar
    2. Os preços praticados também ajudam a explicar a fraca adesão. :)

      Eliminar