2020/08/08

Star Citizen começa a esgotar a paciência dos fãs


Em 2015 falávamos dos atrasos do Star Citizen e se este jogo alguma vez seria terminado, passados cinco anos, o jogo continua a ficar visualmente mais impressionante, mas a pergunta mantém-se: será que alguma vez teremos o Star Citizen finalizado - ou estará o projecto destinado ao fracasso assim que a frustração dos fãs se sobrepuser à expectativa das promessas?

Vamos à parte positiva. O jogo tem tido evoluções constantes e com direito a comunicados regulares da equipa. Os mais recentes vídeos mostram o que tem sido feito, e não há dúvidas de que se trata de um jogo impressionante, quer em aspecto, quer em escala das suas ambições.





O grande problema é que não se pode ignorar que este era um jogo que inicialmente estava previsto para estar concluído e entregue aos apoiantes da sua campanha de crowdfunding em Novembro de 2014! E entre as coisas que vão sendo lançadas para impressionar os fãs e o constante pedido de dinheiro para manter o projecto em andamento, a paciência começa a esgotar-se.


Não tenho dúvidas que haverá um grupo de pessoas que até nem se importará de dedicar parte dos seus rendimentos mensais para ir contribuindo para o projecto, e disposto a esperar mais uma ou duas décadas pela concretização das promessas sempre crescentes que têm sido feitas. Mas, para muitos outros, este é um jogo que não verá mais um único euro seu - e infelizmente começo a suspeitar que não haja um final feliz para este Star Citizen.

5 comentários:

  1. E compreensível a falta de paciência, mas não sei bem qual é a exigência. Dado que o jogo tem a maior divulgação alguma vez feita do processo de desenvolvimento e que podemos claramente ver que há muito progresso a ser feito todos os meses. Assim, o que querem os fãs, que parem de acrescentar conteúdo e ponham uma etiqueta a dizer completo?
    Pessoalmente prefiro pensar neste projeto como algo sem comparação. Há e tal, aquele jogo demorou tanto e aquele demorou assim assim...nunca houve algo parecido a isto. É preciso fazer tanta tanta coisa para conseguir terminar um projeto assim que só com tempo é que se consegue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O jogo é bem complexo. Diria que vários games em um só com escala real. jogo desde novembro 2019 e estou acompanhando de perto, vi uma evolução muito grande nesses 10 meses que jogo. O game esta jogável faço Lives e videos do youtube com muita ação e aventura. https://www.youtube.com/channel/UCdUjmn8muc84hVmFvubA4uw

    ResponderEliminar
  4. Acho que poderiam lançar logo o Squadron 42 para apaziguar a galera, ao mesmo tempo que poderiam introduzir milhões de novos players.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, são estes comentários que se repetem e não fazem sentido. O(s) jogo(s) não estão prontos e há muito para fazer e esse muito está a ser feito.
      O único comentário que faria algum sentido seria algo do tipo "acho que podiam parar de acrescentar conteúdo ao jogo e lançar como já está para apaziguar", mas isso seria tão estranho, lançar um jogo cheio de buracos só porque sim.
      Volto a dizer, nunca houve outro projeto com a escala deste pelo que questões temporais são incomparáveis. Tem lá no website deles o roadmap e já por aí se vê o que eles vão acrescentar ao jogo até ao fim do ano. Olhando para a lista dá facilmente para perceber "eh pá, o jogo precisa destas coisas". E há ainda muito mais que não está sequer no roadmap e que precisará de tempo em 2021 para ser implementado.

      Eliminar