2020/08/30

SynthVR deixa brincar com sintetizadores em realidade virtual


Os fãs dos sintetizadores analógicos são constantemente atormentados por coisas como o preço desses instrumentos e também o espaço que ocupam; mas tudo isso é resolvido com um salto para o mundo virtual feito com o SynthVR.

O SyynthVR é um programa que permite replicar e interagir com sintetizadores analógicos num ambiente de realidade virtual, e embora ainda esteja em fase alpha (para Oculus Rift + Valve Index ou Oculus Quest), permite desde já ficar-se com uma ideia das suas potencialidades - complementado pelo facto de, por agora, ser completamente gratuito.


Como grande vantagem, para além do preço, permite que qualquer pessoa com óculos VR possa ter um sistema de sintetizadores tão complexo quanto deseje, independentemente do espaço físico que tenha em sua casa - ou em qualquer lado.


A revolução VR que tem sido prometida ainda vai chegar, mas provavelmente será necessário aguardar mais quatro ou cinco anos para que sejam criados óculos VR ou de realidade aumentada que sejam verdadeiramente funcionais e considerados aceitáveis em termos de utilização social pelos consumidores em geral (e a preço que possam pagar).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)