2020/08/05

TeamViewer para Android já pode controlar Pixels, Xiaomi e Oppo


O TeamViewer para Android pode, com a ajuda de um add-on, fazer o controlo remoto total de praticamente todos os smartphones com Android 7.0 ou mais recentes.

O TeamViewer é um dos mais populares serviços de acesso e assistência remota, permitindo ver o que alguém está a fazer no seu computador ou smartphone. No entanto, na sua versão para Android o suporte para o controlo remoto era algo problemático, pois funcionava apenas para alguns modelos mas não para outros - o que poderia causar frustração para quem quisesse ajudar pessoas (por exemplo, familiares) que tivessem smartphones que não podiam controlar à distância. Mas isso fica, à partida, resolvido.


O TeamViewer anunciou que a partir de agora, com a ajuda do seu Universal Add-On, o suporte para o controlo remoto total deverá ficar acessível em todos os dispositivos Android com Android 7.0 ou mais recente.

Este Universal Add-On está disponível directamente a partir da Play Store, o que evita a instalação de apps de fontes externas, mas - como seria de esperar - depois necessita que o utilizador dê as devidas permissões de acessibilidade que lhe dão a capacidade de efectuar o controlo remoto do smartphone.

É um risco acrescido adicional, mas que se torna inevitável para permitir o controlo do equipamento remotamente.

1 comentário: