2020/08/06

Tesla facilita a abertura das portas nos Model 3 e Y


A Tesla decidiu tratar finalmente de um detalhe que facilitará a vida numa das operações mais básicas que se pode imaginar, mas que deixaria muitos novos utilizadores intrigados: o abrir das portas.

Para uma empresa que tanto se encarrega de investir tempo em easter eggs e outras coisas supérfluas, há alguns pormenores que parecem escapar à Tesla de forma incompreensível. Um deles é o actuador para a abertura das portas, que garantidamente iria provocar confusão em todos os que entrarem num Tesla pela primeira vez.

Para abrir a porta num Tesla Model 3 é necessário carregar-se num botão que está posicionado num local que poderia fazer pensar que se trata de um botão para abrir o vidro - e o facto de ter apenas um traço não ajuda a perceber o que faz. Motivo que leva muitas pessoas a recorrerem ao puxador de abertura manual, que se destina a ser utilizado apenas em caso de emergência se o carro ficar sem energia (o botão garante que o vidro baixa ligeiramente e só depois permite abrir a porta).


Era algo tão ridículo que até deu origem a todo um mercado de venda de icons adesivos para colocar nos botões e dar a indicação que é o botão para abrir as portas. Mas parece que esse negócio ficará agora em risco, pois a Tesla finalmente decidiu pegar no assunto; e por pegar no assunto refiro-me à simples troca do traço no botão por um icon que melhor representa a abertura da porta.

A mudança foi detectada num Model Y, mas é de imaginar que a Tesla também a aplique nos Model 3. A pergunta é: porque motivo só o fizeram depois de já terem vendido mais de 500 mil Model 3?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)