2020/08/26

Vendas de smartphones caem no 2º trimestre de 2020


Segundo as estatísticas da TrendForce, o segundo trimestre de 2020 foi o que sofreu a maior queda já registada de um trimestre face aos resultados do ano anterior, em grande parte devido ao Covid-19.

O impacto global do Covid-19 não deixou que os smartphones escapassem imunes, e a TF diz que será essa a explicação para a acentuada queda de 16.7% que foi registada no 2º trimestre face ao mesmo período do ano anterior.



A Samsung continua a manter a liderança, com 19.2% de mercado, sendo seguida bem de perto pela Huawei com 18.2%, que mesmo penalizada por todas as medidas de bloqueio dos EUA, continua a ter excelentes resultados na China. Na terceira posição surge a Apple com 14.3%, seguida pela Xiaomi, Oppo e Vivo, com valores de 10% e 9%.

Nas estimativas para o próximo trimestre espera-se que o mercado recupere, com as vendas a aumentarem dos 286 para os 335 milhões, e com a Samsung a ser a principal beneficiada com o regresso à normalidade. Em sentido contrário estará a Huawei, que continuará a sentir dificuldades em convencer os consumidores ocidentais. E curiosamente, é também esperado que a Oppo possa superar, mesmo que por pouco, a Xiaomi, ascendendo à 4ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)