2020/08/03

Virgin Galactic apresenta avião supersónico


A Virgin Galactic ainda nem sequer iniciou as viagens turísticas até ao espaço, mas já está de olhos postos noutra iniciativa potencialmente mais rentável a longo prazo: o de um avião supersónico capaz de voar a Mach 3.

Desde a desactivação dos Concorde que a aviação comercial regressou aos voos "lentos", não havendo actualmente nada disponível que permitisse fazer as coisas que eram possíveis, como voar de Paris até Nova Iorque em apenas 3 horas (em comparação, um voo actual demora cerca de 8 horas e meia). Mas a Virgin Galactic quer mudar isso, com um novo avião comercial supersónico.

O avião supersónico da Virgin Galactic, se se vier a concretizar, será capaz de voar a Mach 3 (três vezes a velocidade do som, cerca de 3700km/h) face ao Mach 2 conseguido pelo Concorde, a uma altitude de 60 mil pés (18km), e fazendo-o de forma bastante mais ecológica, utilizando combustíveis sintéticos sustentáveis.



Não será de esperar, no entanto, que seja uma viagem acessível - como indicam os planos de que a lotação desta avião se fique entre os 9 e 19 passageiros, que revelam desde logo que se destina a um grupo de pessoas bastante exclusivo. Aqueles que têm capacidade financeira para não terem que perguntar "quanto custa" por um bilhete de avião que os leve da Europa aos EUA em apenas 2 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)