2020/08/12

Xiaomi lança primeira TV OLED transparente comercial


Para além do Mi 10 Ultra a Xiaomi surpreendeu ao apresentar também aquela que será a primeira TV OLED transparente destinada ao público.

Embora fabricantes como a LG mostrem, há anos, painéis OLED transparentes, foi a Xiaomi a primeira a arriscar no lançamento de um televisor OLED transparente destinado aos consumidores: o Mi TV Lux Transparent Edition.

Este televisor usa um painel OLED transparente de 55", com contraste de 150 000:1, cor de 10-bit, gama de cores 93% DCI-P3, e refresh rate de até 120Hz. Vem com chipset MediaTek 9650 modificado, assim como uma versão modificada da MIUI para TV que tira partido da transparência do ecrã.


Até agora os painéis transparentes eram principalmente destinados ao segmento comercial, para serem usados como ecrãs publicitários; e vai ser interessante ver se esta novidade cativa o público ou não. É que este ecrã, por impressionante que seja - pelo facto de ser ainda incomum - não será propriamente a melhor escolha para quem procura uma qualidade de imagem OLED, a começar pelo facto de não conseguir produzir a cor preta (a não ser que a Xiaomi tivesse recorrido à combinação de um painel LCD transparente com um OLED transparente, o que não parece ser o caso) a não ser que se tenha um fundo preto por trás do ecrã.

Este Mi TV Lux Transparent Edition será posto à venda na China já na próxima semana, com um preço de cerca de 6100 euros.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]