2020/08/12

AccuWeather aproveita desculpa para sair do Google Play Pass


Com o desaparecimento do Dark Sky para Android após ter sido comprado pela Apple, o AccuWeather aproveita para tentar cativar mais alguns clientes pagadores, saindo do programa Google Play Pass.

Embora seja mais associado aos jogos, o Play Pass da Google é o serviço que dá acesso a uma série de apps livre de publicidade através do pagamento de uma mensalidade fixa, e que também incluía a versão sem publicidade do AccuWeather. No entanto, e de forma bastante suspeita, o AccuWeather vai abandonar o programa Google Play Pass.

Obviamente que se imaginará que a medida vise captar mais alguns clientes pagadores, e para isso sendo mais conveniente não ter a app "oferecida" no Play Pass - e essa é uma suspeita que não fica dissipada pela suposta explicação oficial que é dada.



Dizem os responsáveis pela app AccuWeather que a mesma foi removido por incluir uma modalidade de subscrição in-app, o que iria contra as regras da Google para as apps no Play Pass. No entanto, apesar de isso ser desde logo bastante suspeito, devido ao facto da app já lá estar há bastante tempo, chega também na pior altura possível para demonstrar que é uma mera "desculpa": é que a Google passou a permitir oficialmente a presença de apps com subscrições in-app no programa Play Pass, pelo que essa justificação... não serve.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)