2020/08/12

Google resolve trabalhos de casa via Google Lens


A Google quer fazer com que o Google Lens se torne no melhor amigo dos estudantes que têm que resolver problemas de matemática como trabalho de casa, reforçando as suas capacidades de explicação.

Já antecipando que o próximo ano lectivo também vá ser afectado pelo Covid-19 e potencialmente fazer com que seja necessário recorrer a mais uns meses de aulas à distância, todas as ajudas para ajudar a explicar problemas serão bem vindas. No caso dos problemas de matemática, bastará apontar o Google Lens para o mesmo para se ter acesso a explicações detalhadas sobre a sua resolução.


Estas explicações ficam disponíveis tanto via Google Lens directamente como através da app Socratic que é precisamente vocacionada para assistência ao ensino; e serão sem duvida bastante preciosas, tanto para os alunos directamente, como potencialmente para os pais que estiverem a ajudá-los nos seus trabalhos.

Quantas vezes não bastaria um pequeno exemplo a explicar um problema para que se passasse a perceber efectivamente como é que "aquilo" funcionava?

5 comentários:

  1. Acredito nas boas intenções da app/programa mas a realidade é que vai levar aos calinas do costume terem mais uma forma de contornar os "TPC". Antes não faziam simplesmente os trabalhos agora fazem em 5 minutos sem perceberem "peva" da resolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver o problema, essas pessoas que não entendem e não fazem por entender não vão chegar a lado nenhum. No teste não vão resolver com o telemóvel de certeza.

      Eliminar
    2. O problema é o do costume: vêm os encarregados de educação queixar-se dos professores! Ainda há muita gente neste país que acha que os professores é que têm que fazer tudo e mais um par de botas pelos respectivos educandos.

      Eliminar
  2. Como os TPC são a meu ver uma parvoíce até já banida em países avançados, não me parece mal esta transição.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Agora pensa menos los rapazes.

    ResponderEliminar

[pub]