2020/08/12

Google resolve trabalhos de casa via Google Lens


A Google quer fazer com que o Google Lens se torne no melhor amigo dos estudantes que têm que resolver problemas de matemática como trabalho de casa, reforçando as suas capacidades de explicação.

Já antecipando que o próximo ano lectivo também vá ser afectado pelo Covid-19 e potencialmente fazer com que seja necessário recorrer a mais uns meses de aulas à distância, todas as ajudas para ajudar a explicar problemas serão bem vindas. No caso dos problemas de matemática, bastará apontar o Google Lens para o mesmo para se ter acesso a explicações detalhadas sobre a sua resolução.


Estas explicações ficam disponíveis tanto via Google Lens directamente como através da app Socratic que é precisamente vocacionada para assistência ao ensino; e serão sem duvida bastante preciosas, tanto para os alunos directamente, como potencialmente para os pais que estiverem a ajudá-los nos seus trabalhos.

Quantas vezes não bastaria um pequeno exemplo a explicar um problema para que se passasse a perceber efectivamente como é que "aquilo" funcionava?

6 comentários:

  1. Acredito nas boas intenções da app/programa mas a realidade é que vai levar aos calinas do costume terem mais uma forma de contornar os "TPC". Antes não faziam simplesmente os trabalhos agora fazem em 5 minutos sem perceberem "peva" da resolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a ver o problema, essas pessoas que não entendem e não fazem por entender não vão chegar a lado nenhum. No teste não vão resolver com o telemóvel de certeza.

      Eliminar
    2. O problema é o do costume: vêm os encarregados de educação queixar-se dos professores! Ainda há muita gente neste país que acha que os professores é que têm que fazer tudo e mais um par de botas pelos respectivos educandos.

      Eliminar
  2. Como os TPC são a meu ver uma parvoíce até já banida em países avançados, não me parece mal esta transição.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom. Agora pensa menos los rapazes.

    ResponderEliminar
  4. Conheço muitos calinas que até são doutores, e muito inteligente estudioso na caixa do continente! São perspectivas😂

    ResponderEliminar