2020/08/18

ZTE Axon 20 5G estreia câmara frontal invisível


A ZTE quer ficar na história como sendo a primeira a lançar um smartphone com câmara frontal invisível sob o ecrã, e anuncia a chegada do ZTE Axon 20 5G a 1 de Setembro.

No último par de anos temos visto vários fabricantes a explorar a utilização de câmaras frontais sob os ecrãs, e tanto a Xiaomi como a Oppo pareciam estar bem posicionadas para serem as primeiras a fazê-lo. No entanto, depois pareceram abandonar a ideia, dizendo que havia alguns problemas técnicos que impediam que se conseguisse ter a qualidade desejada na câmara frontal - algo que parece não ter sido problema para a ZTE.

O ZTE Axon 20 5G parece ser um modelo de gama média, mas terá como elemento de destaque a utilização da câmara frontal invisível sob o ecrã, que apenas tornará a parte à frente da câmara transparente quando for necessário captar fotos ou vídeo.


Vai ser interessante ver que tal será a qualidade desta câmara, e se se comprovam os receios que fizeram a Xiaomi e Oppo aparentemente abandonarem a ideia. Por outro lado, o facto de estrearem isto num modelo de gama média em vez de um topo de gama pode ser sinal que já sabem que a qualidade não será "grande coisa", e assim têm a desculpa de ser apenas um modelo de gama média, do qual não se deverá esperar muito em termos de qualidade das câmaras.

Actualização: Já foi apresentado oficialmente. A era das câmaras invisíveis começou.


Actualização 2: O ecrã deste ZTE usa pixeis diferentes na área sobre a câmara.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)