2020/09/30

Apple remove referência a earphones incluídos nos iPhones


A Apple acaba de praticamente confirmar os rumores de que os novos iPhone 12 não irão trazer os habituais EarPods, removendo a referência aos mesmos na sua documentação.

Há muito que os rumores referem que os iPhone 12 deste ano não irão trazer carregador nem earphones, e pelo menos estes últimos parecem ter sido agora confirmados pela própria Apple. Na mais recente versão beta do iOS 14.2, num secção da documentação referente à exposição a emissões RF, a Apple fez uma ligeira alteração, removendo a referência a earphones incluídos.


Tal como os rumores indicavam, não será uma alteração inesperada. No entanto, será pouco provável que esta redução de custos venha a ser notada no preço final dos iPhone 12; e embora a maioria dos utilizadores já possa ter outros earphones (não esquecer que no caso de earphones ou headphones com cabo, será necessário um adaptador), quem não os tiver terá que gastar mais umas dezenas de euros - e ainda mais que isso se quiser um carregador oficial da Apple.

Felizmente, não há falta de alternativas igualmente válidas e bastante mais versáteis, que resolverão o problema de carregar o iPhone, iPads, e muitos outros dispositivos simultaneamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)