2020/09/16

Apple Watch 6 vem com chip U1 de localização


A Apple apresentou o novo Apple Watch Series 6, mas uma das coisas que não referiu é que este é também o seu primeiro relógio que vem com o chip U1 UWB de localização.

Não é habitual os fabricantes terem algo nos seus dispositivos que não façam questão de promover até à exaustão, no entanto foi precisamente isso que aconteceu com o chip U1 UWB que se estreou no novo Apple Watch, e que nem sequer foi referido pela Apple durante a apresentação.

O chip U1 Ultra Wide Band é o que foi estreado nos iPhone 11, sendo um chip que permite fazer a localização de outros dispositivos UWB com muito maior precisão do que habitualmente era possível usando apenas Bluetooth. É algo que supostamente deveria ser acompanhado do lançamento dos botões localizadores AirTags da Apple - que alguns rumores referiam que poderiam ser apresentados neste mesmo evento de 15 de Setembro - mas que até ao momento continuam por aparecer.


Só o novo Apple Watch Series 6 tem este chip (teria sido uma boa oportunidade tê-lo adicionado também no Apple Watch SE mais económico), pelo que é de esperar que, quando os AirTags forem finalmente lançados, seja possível procurar por eles e encontrá-los usando o Apple Watch - para além de se poder usar um iPhone 11 para encontrar um Apple Watch 6 com precisão, e vice-versa.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)