2020/09/16

Google Duo volta a ter partilha de ecrã


Depois de ter removido a funcionalidade em 2018, o Google Duo volta a permitir a partilha de ecrã durante as video-chamadas.

A situação da Google no que diz respeito a serviços de mensagens e videochamadas é algo que já deu mais reviravoltas que uma telenovela mexicana. Infelizmente, enquanto se aguarda que o novo responsável por esta área ponha a casa em ordem, continuam as tais reviravoltas. Agora, temos o regresso de uma funcionalidade que foi adicionada ao Duo em 2018 mas prontamente removida pouco tempo depois: a partilha de ecrã.



Voltará assim a ser possível, durante uma video-chamada, mostrar o que se faz no smartphone ou tablet; com todas as incontáveis aplicações que se possa imaginar. Podemos usar isto para mostrar fotos ou vídeos que se tenham no smartphone, ou para mostrar um site, ou até para tirar dúvidas sobre como se utiliza determinada app. Com um pouco de jeito ainda passa também a funcionar como acesso remoto, dando permissão para que a pessoa do outro lado possa controlar o nosso dispositivo.

... Isto, até que a Google volte a mudar de ideias e acabe com o Duo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)