2020/09/07

Huawei Watch GT2 Pro vai ter carregamento wireless Qi

A Huawei pode estar actualmente limitada no que pode fazer devido ao bloqueio imposto pelos EUA, mas não desiste de lançar novos produtos, e no caso do novo Huawei Watch GT2 Pro até teremos direito a carregamento wireless Qi standard.

Os smartwatches e as smart braceletes são uma das áreas onde mais falta faz criar um standard de carregamento. São ainda muitos os dispositivos que recorrem a bases de carregamento que, mesmo quando usam sistemas wireless, continuam a ser proprietárias, e que acabam por se tornar num dispendioso empecilho para os utilizadores quando avariam ou quando desejam ter múltiplas bases para carregar em diferentes locais. Mas desta vez a Huawei tomou uma boa decisão.

O novo Huawei Watch GT2 Pro vai ter carregamento wireless Qi standard. Ou seja, poderá ser carregado em praticamente qualquer base de carregamento wireless da actualidade, sem necessidade de cabos, bases de carregamento. E no caso dos smartphone com carregamento wireless inverso, significa que poderemos até recarregar o smartwatch a partir do smartphone, para ainda maior conveniência em caso de necessidade.

Infelizmente, e como tem acontecido nos últimos modelos, também este Watch GT2 Pro irá recorrer ao Huawei LiteOS em vez de Wear OS da Google. Mas, por outro lado, isso permite-lhe ter uma autonomia anunciada de até 14 dias. Está previsto chegar à Europa nas próximas semanas, com um preço de cerca de 280 euros.

1 comentário:

  1. Não entendo a utilidade... tenho de o tirar do pulso na mesma lol

    ResponderEliminar