2020/09/26

iPhone 11 e SE dominam top de vendas nos EUA


A semanas da chegada dos iPhone 12, os iPhone anteriores continuam a ser os smartphones mais vendidos nos EUA.

Mesmo com o evento de apresentação dos iPhones da Apple a ter sido adiado (é esperado que venha a acontecer durante o mês de Outubro), seria de imaginar que, nesta altura, quem estivesse a considerar comprar um iPhone aguardaria mais um pouco para apanhar um iPhone 12. No entanto, parece que há muitas pessoas que não se incomodam por comprar um iPhone 11 nesta altura.

Segundo estatísticas da Counterpoint para a primeira semana de Setembro nos EUA, os iPhones continuaram no topo das tabelas de vendas, e de forma significativa.


Não só temos iPhones nas primeiras três posições, com o iPhone 11, 11 Pro Max, e SE 2020, como voltamos a encontrá-lo na 5ª e 6ª posições, com o iPhone XR e o iPhone 11 Pro - com o Galaxy Note 20 Ultra 5G a intrometer-se na 4ª posição.

Imagino que parte deste fenómeno se deva a situações em que clientes tenham comprado iPhones pelos operadores e que, tendo chegado ao fim do período, sejam obrigados a trocar de modelo neste momento sem possibilidade de adiarem a aquisição; mas não deixará de ser estranho que isso seja suficiente para colocar cinco iPhones nas primeiras seis posições do top de vendas.

Estão a imaginar o que será comprar um iPhone 11 na véspera de estar a sair um iPhone 12, com melhores características a um preço idêntico?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)